PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Durval marca no fim e garante 40º título pernambucano ao Sport

24 abr 2014 - 00h12
(atualizado às 00h57)
Compartilhar

O Sport é campeão pernambucano. Após três anos batendo na trave com vice-campeonatos seguidos, o Rubro-negro voltou a levantar um título estadual nesta quarta-feira, ao vencer o Náutico por 1 a 0 na Arena Pernambuco com gol de Durval.

Como já havia vencido o primeiro jogo, na Ilha do Retiro, por 2 a 0, o resultado desta quarta apenas confirmou a conquista do primeiro título conquistado na Arena Pernambuco, finalizada em 2013 para a disputa da Copa das Confederações.

O único gol da partida foi marcado pelo capitão Durval, que voltou ao Leão da Ilha no início do ano e já levantou sua segunda taça - a primeira foi a da Copa do Nordeste, também neste mês.

Este é o 40º título estadual do Sport, o maior campeão de Pernambuco. Santa Cruz, com 27 títulos, e Náutico, com 21, são os outros grandes campeões do estado.

O jogo - As equipes entraram em campo nervosas e, com um minuto jogado, um jogador de cada time já havia recebido cartão amarelo.

O nervosismo continuou nos primeiros minutos de partida, com as equipes se estudando e sendo muito cautelosas quanto a se lançar ao ataque.

Aos 21 e 22 minutos, Sport e Náutico, respectivamente, perderam suas primeiras chances de gol, parando em boas defesas dos goleiros Alessandro e Magrão.Aos 29, Magrão não pôde segurar o chute de Jackson, mas contou com a sorte e viu a bola explodir na trave, naquela que foi a melhor chance da primeira etapa.

No segundo tempo, as chances continuaram escassas, apesar do clima emocionante do jogo, causado pela própria tensão entre os jogadores.

Aos 30 minutos, Leonardo Luiz fez falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, Aílton colocou na área e Durval desviou de cabeça para fazer o único gol da partida e dar o título ao Sport.

O Náutico não conseguiu pressionar nos minutos seguintes, mesmo com a expulsão de Renê, que igualou em número as equipes.

Assim, bastou ao Sport administrar a vantagem e garantir mais um título, que veio no 100º Campeonato Pernambucano da história.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade