PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Em clássico na Arena Pernambuco, líder Náutico empata com Sport

7 mar 2016 - 18h27
Compartilhar
Exibir comentários

Após três vitórias seguidas, o Sport não conseguiu passar pelo Náutico e acabou empatando por 1 a 1 na tarde deste domingo. Na Arena Pernambuco, em partida válida pela sexta rodada do Hexagonal Final, Ronaldo Alves anotou para o Timbu, e Rihtely garantiu a igualdade para o Leão – o gol foi marcado por Niel, contra, mas o árbitro creditou o tento ao jogador adversário.

Com o resultado, o Alvirrubro permaneceu na liderança, agora com 13 pontos, seguido pelo Salgueiro, com 11. Já o Rubro-Negro aparece em terceiro, com dez somados, acima do Santa Cruz, que tem oito. Em quinto, está o América-PE, com sete pontos, enquanto o Central é o lanterna, com apenas um.

Pela sétima rodada, o Sport tem compromisso marcado com o Central na Ilha do Retiro, às 17 horas (de Brasília) do próximo sábado. O Náutico, por sua vez, enfrenta o América-PE na Arena Pernambuco, às 20h30 (de Brasília) do dia 14.

O jogo – A primeira boa chance surgiu logo aos quatro minutos, sendo protagonizada pelo Leão. Luiz Antônio recebeu passe de Gabriel e tocou para Samuel Xavier invadir a área e cruzar para Gabriel Xavier, que chegou chutando para fora.

O Timbu respondeu aos 15. Renan Oliveira bateu fraco de longa distância, mas o goleiro Danilo se atrapalhou e mandou para escanteio. Na cobrança, Niel escorou, obrigando o arqueiro a se esticar para a fazer a defesa. O Alvirrubro voltou a assustar com 23 jogados, quando Walber cobrou falta tirando tinta da trave.

O Náutico conseguiu abrir o placar aos 11 minutos, em cobrança de pênalti após Caíque Valdívia ser derrubado dentro da área. O zagueiro Ronaldo Alves foi o responsável pela cobrança, batendo no canto direito. Danilo ainda caiu do lado certo, mas não pôde evitar o gol.

O Sport alcançou o empate aos 15. Em cobrança de falta de Gabriel Xavier, Niel tentou afastar e acabou mandando para dentro da própria meta. Porém, o árbitro deu o gol para Rithetly, que sequer tocou na bola.

O restante da partida não apresentou grandes emoções, com as equipes tendo dificuldades para criar boas chances. Aos 47, Gastón Figueira, do Náutico, foi expulso, mas o adversário não teve tempo de aproveitar a superioridade numérica. Com isso, o placar permaneceu inalterado até o apito final na Arena Pernambuco.

Em casa, Salgueiro derrota América-PE – Também neste domingo, no estádio Cornélio de Barros, o Salgueiro venceu o América-PE por 3 a 0. Jhon abriu o placar de cabeça aos nove minutos do segundo tempo e ampliou aos 35, após assistência de Lucas Piauí. Nilson selou o triunfo com 44 jogados, em cobrança de pênalti.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade