PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Em duelo de técnicos estreantes, Ponte derrota Náutico na Arena PE

6 jul 2013 - 20h18
(atualizado às 22h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Agora comandada por Paulo César Carpegiani, a Ponte Preta mostrou que aproveitou bem a intertemporada do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa das Confederações. Mesmo fora de casa, o time paulista bateu o Náutico por 3 a 1, sem dar chance aos rivais, que estrearam oficialmente na Arena Pernambuco sob novo comando de Zé Teodoro. Com o resultado, a Ponte atinge os seis pontos em seis jogos, enquanto os pernambucanos ficam na lanterna, com quatro.

Apesar de jogar em casa, o Náutico começou recuado, até porque Zé Teodoro colocou quatro volantes em campo. A Ponte Preta se aproveitou disso e já abriu o placar aos 10min, quando Diego Sacoman aproveitou cruzamento e marcou o gol de cabeça.

Pelo menos o lance serviu para acordar o Náutico, que teve duas chances de empatar antes do final do primeiro tempo: primeiro Rogerinho ficou de frente para o goleiro, mas chutou para fora, aos 19min. E depois, o zagueiro William Alves recebeu uma boa bola rasteira na área, mas finalizou em cima do goleiro.

O castigo pelas chances perdidas veio aos 42min: Chiquinho fez um ótimo cruzamento pela esquerda, e William antecipou para marcar o segundo do time de Campinas. Sob protesto da torcida, o Náutico saiu para o intervalo e não voltou melhor. Novamente aos 10min, após contra-ataque puxado por William, Rildo pegou o rebote da finalização do centroavante e fez 3 a 0 contra o time da casa.

O Náutico não se entregou e contou com o talento de Caion aos 27min. O atacante, ex-Mirassol, arriscou um chute de longe e não deu chance ao goleiro Roberto. Mas era tarde demais para buscar uma reação e este foi apenas o golaço de honra.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade