PUBLICIDADE

Em jogo movimentado, Náutico bate Vila Nova e sobe para 3º

18 out 2011 - 22h23
(atualizado às 23h53)
Compartilhar

Em jogo movimentado, o Náutico venceu o Vila Nova, por 4 a 2, nesta terça-feira, pela 31ª rodada da Série B, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE). Com o resultado, a equipe pernambucana encerrou jejum de quatro jogos sem vitórias e, beneficiado pela derrota do Americana contra o Goiás, chegou ao terceiro lugar no torneio, com 53 pontos.

Os goianos, por outro lado, seguem na zona do rebaixamento em situação crítica. Com a pior campanha do segundo turno, a equipe do treinador Roberto Cavalo não vence há cinco jogos e ocupa a 18ª colocação, com 29 pontos, já a dez do Icasa, primeiro clube que escaparia da degola.

Apesar do mau momento, o Vila Nova abriu o placar nos Aflitos (estádio onde o Náutico ainda não foi derrotado na Série B). Aos 11min, Roni completou para o fundo do gol após devio de Henrique em escanteio cobrado da direita.

O Náutico reagiu em poucos minutos e conseguiu a virada. Aos 23min, Peter fez um golaço após aproveitar passe de Derley. Aos 25min, Eduardo Ramos recebeu depois de jogada ensaiada, deu um corte no zagueiro e chutou firme para colocar o time da casa na frente.

Aos 42min, Rogério deu um lindo drible em Ben Hur, entrou na área e cruzou para Derley chutar forte e fazer o terceiro dos pernambucanos, que foram para um intervalo vencendo por 3 a 1.

Logo no início do segundo tempo, porém, o Vila Nova diminuiu. Aos 5min, Betinho experimentou chute de longa distância e Gideão aceitou.

A chance para os pernambucanos terem novamente vantagem tranquila no placar veio aos 14min. O árbitro assinalou ponte polêmico, quando Rogério caiu no chão em disputa com Henrique. Na cobrança, Peter cobrou muito fraco e Michel Alves evitou o gol.

Os goianos lutavam pelo empate, mas tiveram a situação dificultada depois que Adilson foi expulso por levar o segundo cartão amarelo.

Já aos 35min, Derley marcou o segundo e o quarto do Náutico. O camisa 8 aproveitou sobra da zaga adversária para chutar forte e vencer o goleiro Michel Alves.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Vitória, fora de casa. Em Goiânia, o Vila Nova terá pela frente o Grêmio Barueri.

Ficha técnica

NÁUTICO 4 X 2 VILA NOVA

Gols

NÁUTICO:
Peter, aos 23min do primeiro tempo; Eduardo Ramos, aos 26min do primeiro tempo; e Derley, aos 43min do primeiro tempo e aos 33min do segundo tempo
VILA NOVA:
Roni, aos 10min do primeiro tempo e Betinho, aos 4min do segundo tempo

NÁUTICO: Gideão, Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Airton; Éverton, Elicarlos, Derley, Eduardo Ramos (Moisés) e Élton (Lenon); Rogério (Marcos Vinicius).

Técnico: Waldemar Lemos

VILA NOVA: Michel Alves, Victor Ferraz, Henrique, Ben-Hur e Gabriel; Adilson, Ricardinho (Betinho), Túlio Souza (John Lennon) e David; Roni (Bergson)e Jô.

Técnico: Leonardo Goiano

Cartões amarelos
SPORT: Gideão, Airton e Elicarlos

VILA NOVA: Ben Hur, Gabriel, Henrique e Adilson

Cartão vermelho
VILA NOVA: Adilson

Árbitro
Charles Hebert Ferreira (AL)

Local
Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

Náutico ainda não perdeu nos Aflitos na Série B
Náutico ainda não perdeu nos Aflitos na Série B
Foto: Antônio Carneiro / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade