PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Empates dos líderes deixam Série B ainda mais disputada

25 ago 2014 - 13h16
Compartilhar
Exibir comentários

Enquanto na Série A o Cruzeiro conseguiu abrir sete pontos em relação ao segundo colocado, na Serie B três times dividem a liderança com 32 e duas rodadas separam os líderes da pontuação do nono colocado. Sem considerar que o Santa Cruz também pode chegar aos 27 vencendo a partida que foi adiada contra o Bragantino. Os empates de Vasco, Ceará e Avaí no último fim de semana deixaram a disputa ainda mais acirrada.

<p>Icasa conseguiu empate no fim e Vasco perdeu oportunidade de se isolar na liderança</p>
Icasa conseguiu empate no fim e Vasco perdeu oportunidade de se isolar na liderança
Foto: Marcelo Sadio/Vasco / Divulgação

Após a chegada do treinador Dado Cavalcanti, o Náutico conseguiu três vitórias e saiu de uma situação em que a torcida temia entrar na zona de rebaixamento e já entra novamente na briga por uma vaga no G4, especialmente caso consiga mais um bom resultado diante da Ponte Preta na última rodada dos jogos de ida, próximo sábado, em Campinas.

Com 27 pontos, o Náutico ocupa a oitava colocação na tabela, empatado com o Sampaio Corrêa, que tem menos vitórias. “Agora, temos o direito de sonhar. Conquistamos esse direito. Primeiramente, pelos pontos. Se formos pessimistas, vamos acabar na nona colocação. Estamos a quatro pontos do G-4. Agora podemos sonhar com o acesso”, diz o técnico Dado Cavalcanti.

Na disputa pelo título, o Vasco continua como favorito por ter um orçamento bem mais alto do que o dos outros 19 clubes. Mas é interessante notar que por coincidência ou por ter uma divisão dos recursos das transmissões televisivas mais justa a Série B está tendo neste ano um torneio disputadíssimo. Apesar do time de São Januário receber R$ 70 milhões, os restantes todos tem a mesma cota de R$ 3 milhões. Os times têm inclusive tentado se organizar para mudar essa situação e devem ter reunião com CBF e a detentora dos direitos ainda nesta semana.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade