1 evento ao vivo

Fora da Copa do Nordeste, Náutico entra no Estadual com time Sub-20

23 jan 2013
11h22
atualizado às 11h24
  • separator
  • comentários

Único time de Pernambuco na Série A do Campeonato Brasileiro, o Náutico ficou de fora da Copa do Nordeste por ter ficado na quarta colocação no Estadual 2012. Nesta quarta-feira, a partir das 21h (de Brasília), no Carneirão, o treinador Alexandre Gallo estreia contra o Chão Grande no Pernambucano, mas ninguém espere ver Kieza e Cia. em campo. O time alvirrubro será o Sub-20, eliminado da Copa São Paulo de Juniores após uma goleada aplicada pelo Santos, com o reforço apenas de dois atletas da categoria que ficaram fazendo a pré-temporada no Recife.

Treinador Alexandre Gallo optou por poupar titulares do Náutico no início do Pernambucano
Treinador Alexandre Gallo optou por poupar titulares do Náutico no início do Pernambucano
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Com jogadores pouco conhecidos, até o treinador Alexandre Gallo admite que para lembrar do nome dos atletas vai recorrer ao uso de uma "colinha". "Realmente nós tivemos apenas dois trabalhos e fica difícil (lembrar os nomes dos jogadores). Por isso que o China vai para lá como meu auxiliar", disse Gallo, sobre o técnico do time da base. Além de abrir a oportunidade para os jovens talentos alvirrubros, o comandante quer também dar tempo para que o seu time principal ter uma pré-temporada de 30 dias.

O jovem time alvirrubro será formado por: Jefferson; Deivid, Diego, Flávio, Mateus Goiás (Isaldo); Dennys, Liniker, Marcos Vinícius; Kelvis, João Paulo e Renato. Segundo Gallo, os destaques da equipe são o meia Marcos Vinícius e o atacante Renato, que são muito entrosados, se procuram em campo o tempo todo e trocam de posição para enganar a defesa adversária.

Único dos grandes clubes que disputa o primeiro turno do Pernambucano, o Náutico ficou de fora da primeira rodada, já que nesta fase o torneio tem nove times. Sport, Santa Cruz e Salgueiro entram no torneio no segundo turno, já que estão disputando a Copa do Nordeste. Petrolina x Porto, Belo Jardim x Serra Talhada e Central x Pesqueira completam a segunda rodada, todas as partidas serão realizadas a partir das 21h (de Brasília).

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade