0

Galatto falha e Atlético-PR toma a virada do Náutico

24 mai 2009
17h57
atualizado em 25/5/2009 às 14h26

O Atlético-PR começou melhor, mas permitiu a virada do Náutico e perdeu em casa por 3 a 2. O time paranaense acumulou duas derrotas em casa e caiu para a 19ª colocação da tabela, na zona de rebaixamento, enquanto o Náutico é vice-líder do Campeonato Brasileiro.

» Fotos de Atlético-PR x Náutico
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela e os resultados
» Comente a derrota do Atlético-PR

O Atlético-PR demorou para se encontrar em campo e errou muitos passes nos primeiros 15 minutos. O Náutico teve boa chance de abrir o placar aos 9min, mas Gilmar perdeu gol feito. O time da casa seguia melhor, com Carlinhos Bala sendo o principal jogador adversário a criar perigo.

Aos 23min, a estrela de Wallyson começou a brilhar. Márcio Azevedo tocou para o atacante atleticano na linha de fundo. Mesmo com o goleiro Eduardo perto para tomar a bola, Wallyson acreditou na jogada e, com um toque de estilo, venceu o adversário e abriu o placar.

O segundo gol do Atlético-PR saiu aos 35min, novamente com Wallyson, que driblou o goleiro Eduardo depois de lançamento de Marcinho. Depois de tomar o 2 a 0, o Náutico esboçou uma reação, mas parou na defesa atleticana.

Os visitantes voltaram ligados no segundo tempo e precisaram de apenas dois minutos para abrir o placar. Galatto socou a bola após cruzamento pela direita e Gladstone aproveitou o posicionamento errado do goleiro para bater de fora da área e fazer o primeiro gol do Náutico.

Aos 10min, Galatto falhou novamente, deixando a bola escapar de suas mãos depois de escanteio, fazendo com que Anderson Lessa só precisasse empurrar a bola para o fundo das redes.

O Náutico seguiu melhor, provocando vaias da torcida atleticana. A pressão do visitante valeu a pena e, aos 36min, Anderson Lessa recebeu belo passe de Gilmar e virou a partida.

Nos últimos minutos, o Atlético-PR passou a apertar para tentar ao menos o empate, enquanto o Náutico saía em contra-ataque, confirmando sua vitória.

Ficha Técnica

Gols
Atlético-PR: Wallyson, aos 23min e aos 35min do 1º tempo.
Náutico: Gladstone, aos 2min do 2º tempo, e Anderson Lessa, aos 10min e aos 36min do 2º tempo.

Lance bizarro
Aos 9min do primeiro tempo, Derley assou para Gilmar que, na cara do gol, chutou para fora

Lance polêmico
Aos 42min, Asprilla e Marcinho dividiram bola na área e a torcida pediu pênalti. O juiz mandou seguir o jogo

Ponto Forte do Atlético-PR
Jogadas rápidas no primeiro tempo com Wallyson e Marcinho

Ponto Fraco do Atlético-PR
Falta de atenção no segundo tempo

Ponto Forte do Náutico
Reação no segundo tempo e jogadas com Gilmar

Ponto Fraco do Náutico
Defesa frágil

Destaques positivo
Wallyson e Anderson Lessa, autores de dois gols

Destaque negativo
Galatto, que errou nos dois gols sofridos pelo Atlético-PR

Esquema Tático Atlético-PR
4-4-2
Galatto; Raul, Antônio Carlos, Rafael Santos e Márcio Azevedo (Patrick); Rafael Miranda, Chico, Marcinho (Gabriel) e Wesley (Gustavo); Wallyson e Rafael Moura; Técnico: Geninho

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Eduardo; Gladstone (Negretti), Vágner Silva e Asprilla; Eduardo Eré (Anderson Lessa), Johnny, Derley, Dinda (Juliano) e Wellington; Carlinhos Bala e Gilmar; Técnico: Waldemar Lemos

Cartões Amarelos
Atlético-PR: Wesley
Náutico: Gladstone, Asprilla e Wellington

Árbitro
Elmo Resende da Cunha (GO)


Fonte: Terra
publicidade