PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Ídolos erram e definem derrota do Náutico para o Sport

17 mar 2013 - 22h40
(atualizado às 22h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Hugo marcou um dos gols do Sport no clássico com Náutico
Hugo marcou um dos gols do Sport no clássico com Náutico
Foto: Antonio Carneiro / Futura Press

Um dos jogadores mais respeitados pela torcida do Náutico, Elicarlos saiu de campo muito chateado por ter perdido a bola que acabou sendo cruzada por Lucas Lima para Felipe Azevedo decretar a vitória do Sport sobre o Náutico na Ilha do Retiro, no primeiro clássico do Campeonato Pernambucano 2013, realizado neste domingo. Mas aos 35 do segundo tempo, um minuto antes do gol do desempate rubro-negro, Rogério, sensação da equipe, perdeu um gol após driblar o goleiro Magrão, na maior chance de dar a vitória ao seu time.

Autor do primeiro gol da partida, o atacante fazia um dos seus melhores clássicos com a camisa do Náutico, apesar de não ter o antigo companheiro de ataque: Kieza. Após uma falha da defesa do Sport, recebeu belo passe de Marcos Paulo e chutou cruzado para marcar 1 a 0.

Mas ele continuou chamando atenção. Reclamou bastante da marcação dura dos zagueiros do Sport. Quase marca outro gol em uma cobrança de falta que desviou na barreira, já nos acréscimos da primeira etapa, quando o jogo estava 1 a 1.

Na segunda etapa, cruzou bola na cabeça de Alemão, que jogou para fora e teve algumas outras oportunidades. Mas praticamente sozinho, já que Elton esteve apagado durante todo o jogo, não conseguiu apagar a saudade que os torcedores alvirrubros ainda estão do atacante Kieza.

E não foi por falta de oportunidade. Ele mesmo fez questão de lembrar que, assim como Elicarlos, eles também erraram no setor ofensivo. O lance perdido aos 35 do segundo tempo, muito provavelmente, mudaria completamente a partida. Marcus Vinícius passou a bola na corrida para Rogério, que chegou na bola antes de Magrão e passou pelo goleiro, mas com pouco ângulo bateu forte e sem nenhuma direção.

Um minuto depois, viria o lance que fez Elicarlos (quase chorando) pedir desculpas aos companheiros e à torcida que Náutico. E o meio-campista Lucas Lima, recém chegado do Internacional para o Sport, comemorar “graças à Deus acreditei na jogada e adivinhei o que ele (Elicarlos) ia fazer”.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade