0

Irmão de Kyrgios ameaça Wawrinka e é cortado de rádio por ofensas

14 ago 2015
15h47
  • separator
  • comentários

A polêmica entre Nick Kyrgios e Stanislas Wawrinka vem ofuscando o Masters 1000 do Canadá. Nesta sexta-feira, Christos, irmão do tenista australiano, teve sua entrevista cortada por uma rádio ao ofender o suíço e, por redes sociais, ameaçou agredi-lo fisicamente.

Durante jogo válido pela segunda rodada do torneio canadense, disputado na quarta-feira, Kyrgios disse que o compatriota Thanasi Kokkinakis dormiu com a atual namorada de Wawrinka, a croata Donna Vekic – ambos foram parceiros nas duplas mistas do Aberto da Austrália 2014. A provocação foi captada pelos microfones.

“Kokkinakis f... sua namorada. Sinto por contar isso, companheiro”, disse Kyrgios. Wawrinka abandonou a partida por lesão no terceiro set e usou as redes sociais para pedir providências contra o australiano. No dia seguinte, a ATP multou Kyrgios em US$ 10 mil e o próprio australiano pediu desculpas pela Internet.

Christos, irmão de Nick, foi entrevistado pela rádio Triple M nesta sexta-feira e, além de defender o parente, ofendeu Wawrinka e sua namorada. Após ser tirado do ar repentinamente pela emissora australiana, ele resolveu se manifestar por meio de sua página no Facebook.

“Disse que Donna obviamente adorou o ‘kokk’ (referência a pênis), eles cortaram minha entrevista e disseram que era a pior coisa que já tinham ouvido no ar”, escreveu Christos. Em tom ameaçador, ele ainda contou que os dois tenistas tiveram uma entrevero no vestiário após a partida.

“Ele colocou suas mãos em Nick, agarrou-o e disse um monte de palavrões. Estudei direito e sei que isso é abusivo. Por sorte, não vamos apresentar queixas”, escreveu. “Esse m… teve sorte por eu não estar presente. Caso contrário, precisaria se retirar dos próximos torneios”, completou.

Antes de ser tirado do ar, Christos contou que no único confronto anterior entre os dois tenistas, disputado no Queens Club 2015, Wawrinka acusou Nick de simular lesão, o que teria motivado a provocação do jovem australiano durante a partida em Montreal.

A repercussão aumentou ainda mais com a divulgação de um segundo vídeo, no qual Kyrgios afirma: “Ele está f... uma garota de 18 anos de idade”. Atual campeão de Roland Garros, Wawrinka, 30 anos, se divorciou recentemente e está namorando Vekic, de 19.

Após a polêmica vitória sobre o tenista suíço, Kyrgios foi eliminado nas oitavas de final do Masters 1000 do Canadá. Em apenas 62 minutos, o norte-americano John Isner venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, e o australiano foi vaiado pelo público.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade