0

Larissa e Talita vencem e pegam Juliana/Maria Elisa na final em Brasília

15 ago 2015
19h57
  • separator
  • 0
  • comentários

As finalistas da primeira etapa do Circuito Brasileiro 2015/2016 de vôlei de praia estão definidas. Neste sábado, em Brasília, as atuais campeãs do torneio nacional, Larissa e Talita, conformaram o favoritismo ao derrotarem a dupla formada por Taiana e Fernanda Berti, por 2 sets a 0, com parciais de 26/24 e 21/15.

Na decisão, elas enfrentarão as atuais vencedoras do Circuito Mundial, Juliana e Maria Elisa, que fizeram jogo equilibrado contra Maria Clara e Carol. A vitória só veio no tie-break por 14/21, 21/15 e 16/14.

Já no masculino Jô e George enfrentam Gustavo/Saymon, enquanto Bruno e Alison, líderes da corrida olímpica para o Rio 2016 e atuais campeões do mundo, medirão forças com Léo Vieira e Averaldo por um lugar na final de domingo. Os dois duelos acontecerão ainda neste sábado.

A dupla campeã de cada etapa do Circuito Brasileiro somará 400 pontos no ranking da temporada, além de agregar R$ 45 mil na conta bancária. A primeira divisão nacional do vôlei de praia ainda terá outras oito etapas (mais quatro em 2015 e outras quatro em 2016) e uma edição do Super Praia.

Depois de Brasília, o torneio chega a Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas do ano que vem e o Super Praia, competição que reúne as oito melhores parcerias da temporada, ainda não tiveram suas cidades-sede confirmadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade