0

Larissa/Talita e Guto/Saymon conquistam etapa de Brasília

16 ago 2015
20h11
  • separator
  • 0
  • comentários

A temporada 2015/2016 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia começou bem para Larissa/Talita e Guto/Saymon. Neste domingo, as duas parcerias conquistaram o título de seus respectivos naipes da primeira etapa de Brasília, a primeira da competição nacional.

Na final feminina, Larissa e Talita superaram Juliana e Maria Elisa por 2 sets a 1, com parciais de 21/14, 12/21 e 15/12 após 49 minutos de confronto. Os dois conjuntos embarcam ainda neste domingo para os Estados Unidos, onde jogarão pelo Circuito Mundial. A medalha de bronze ficou para Fernanda Berti e Taiana, que derrotaram Maria Clara e Carol por 22/20 e 21/19. A próxima parada do Circuito Brasileiro será em Contagem, Minas Gerais, entre os dias 18 e 20 de setembro.

Este é o oitavo título de uma etapa do Circuito Brasileiro para Larissa e Talita. Larissa também chega ao quarto título na capital federal, igualando Adriana Behar e Shelda como maiores vencedoras. A capixaba já havia sido campeã na cidade de 2006 a 2008.

“É muito legal, muitas vezes, durante nossa carreira, não conseguimos mensurar o que acontece e acabamos não dando o devido valor. Ao mesmo tempo em que prefiro pensar jogo a jogo, fico muito feliz quando fico sabendo. É o reconhecimento, ainda mais falando de Adriana Behar e Shelda. Essas coisas ficam para sempre, para meus filhos, netos. Estou muito feliz", disse a capixaba, que também foi eleita melhor jogadora da final.

Entre os homens, uma surpresa. Campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt foram superados por Guto e Saymon na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17, em 42 minutos de partida. Foi o primeiro troféu que a dupla, formada há cerca de um mês, ergueu, sendo este o segundo torneio juntos. A medalha de bronze foi para os paraibanos Jô e George, que bateram Léo Vieira e Averaldo de virada, por 18/21, 21/17 e 15/11.

"A ficha não caiu, não sei nem o que dizer, a felicidade é muito grande e estão passando muitas coisas na cabeça. Acho que só vou ter a noção daqui alguns dias. Alison e Bruno Schmidt são os atuais campeões mundiais, pessoas em quem nos espalhamos demais, então isso vai ficar marcado sempre. Isso nos motiva ainda mais para continuarmos, buscarmos nossos sonhos, que são altos", festejou Guto.

Campeões, Larissa/Talita e Guto/Saymon somam 400 pontos no ranking nacional, além de levarem de premiação R$ 45 mil. A próxima parada do Circuito Brasileiro é em Contagem, Minas Gerais, entre os dias 18 e 20 de setembro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade