PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Lisca não resiste à nova derrota e é demitido do Náutico

8 set 2015 - 11h57
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Náutico

Lisca não é mais técnico do Náutico. A demissão foi anunciada na madrugada desta terça-feira, através do site oficial do clube, pouco depois da derrota por 1 a 0 para o Ceará no Castelão. No dia em que completou seis meses à frente da formação de Capibaribe, o gaúcho não resistiu às exibições instáveis da equipe, que angariou apenas um triunfo nas últimas cinco rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro, e deixou o cargo. O vínculo do treinador ia até junho de 2016.

Foi a segunda passagem do treinador no Alvirrubro. Ele havia comandado a equipe no início de 2014, mas pediu demissão em maio, após a derrota por 3 a 0 para o América-RN na Copa do Brasil. Em seguida, o gaúcho rumou para o Sampaio Corrêa, mas retornou para Recife no início do ano. Lisca ainda foi sondado pela diretoria do Ceará em junho, mas optou por permanecer no Timbu.

Crente de que fazia um bom trabalho na medida do possível, o técnico lamentou a decisão da diretoria. "O Paulo (Henrique Guerra, diretor de futebol) me chamou e me demitiu. Eles não estavam estavam satisfeitos com meu rendimento. Sempre é ruim ser demitido. Não tem muito o que comentar. Eu acho que estava fazendo um bom trabalho dentro das limitações que tínhamos”, afirmou Liscaem entrevista para o Superesportes.

Nesta temporada, o treinador teve 50,47% de aproveitamento nos 35 jogos à frente clube. Foram 15 vitórias, 12 derrotas e oito empates. Desempenho superior à primeira passagem, quando obteve 47,43% de aproveitamento em 26 partidas, com dez vitórias, nove derrotas e sete empates. Lisca reconheceu o desempenho ruim como visitante, mas exaltou a sexta posição na tabela, com 36 pontos conquistados, apenas seis atrás do líder Botafogo.

“Fora de casa não está legal, mas não está bom para ninguém na competição. Mesmo assim o time estava onde estava. Estávamos a dois pontos do G4 e com o que tínhamos de elenco”, alegou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade