1 evento ao vivo

Mancini vê título pernambucano como primeiro objetivo no Náutico

1 fev 2013
19h10
atualizado às 19h10
  • separator
  • comentários

Novo treinador do Náutico, Vágner Mancini foi apresentado nesta sexta-feira no Centro de Treinamento Wilson Campos. Ele vem depois de ter sido indicado pelo técnico Alexandre Gallo, que saiu dos Aflitos para assumir as Seleções Brasileiras de base. Ex-técnico do Sport, o profissional recebeu muitas críticas pelas redes sociais, mas tem como primeiro objetivo o título Pernambucano.

Técnico assume vaga deixada por Alexandre Gallo, que assumiu categoria de base da Seleção Brasileira
Técnico assume vaga deixada por Alexandre Gallo, que assumiu categoria de base da Seleção Brasileira
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Segundo o presidente Paulo Wanderley, pesou para a contratação o fato de Mancini ter um perfil parecido com o do agora treinador das categorias de base da Seleção Brasileira. “O Náutico, desde 2011, subiu para a Série A e vem traçando alguns objetivos. Não poderíamos deixar que, pela falta do Alexandre Gallo, que nos ajudou muito, isso fosse deixado de lado”, explicou o dirigente, deixando claro que espera uma certa continuidade nos trabalhos.

“O Náutico tem que pensar grande, ele tem um Estadual que tem de ser vencido, uma Copa do Brasil e de repente uma Sul-Americana. E temos uma Série A e de repente com a inauguração da Arena Pernambuco podemos viver momentos inesquecíveis em 2013”, prevê Mancini.

Ele não fica no Recife para a estreia do time principal do Náutico, mas volta para Pernambuco na próxima segunda e assume em definitivo o comando da equipe.

Nesta sexta-feira, Mancini conheceu o grupo de jogadores: “a conversa foi muito rápida, objetiva, eu disse a eles que a minha chegada não vai trazer grandes mudanças”, explicou o treinador. Ele já trabalhou com Ramires, Elton e Felipe do elenco atual e considera que o grupo deste ano “está um pouco melhor do que o do ano passado, mas a base está muito mais forte do que a de 2012”.

“Mancini tem uma filosofia de trabalho muito parecida com a do Gallo e esperamos que possa dar tão certo quanto deu com o Alexandre. E é muito bom trabalhar com um profissional que a gente já conhece bastante”, disse o centroavante Elton, que estreia amanhã pelo Náutico e foi atleta do treinador no Vasco da Gama.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • comentários
publicidade