PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Marcelinho Paraíba chega a Recife para assinar com Náutico

28 mai 2014 - 16h12
(atualizado às 16h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelinho Paraíba pode assinar com Náutico</p>
Marcelinho Paraíba pode assinar com Náutico
Foto: Carlos Pessuto / Futura Press

Faltam apenas detalhes para que Marcelinho Paraíba seja anunciado como novo camisa 10 do Náutico. A chegada do jogador a Recife estava programada para as 10h (de Brasília) desta quarta-feira, no Aeroporto dos Guararapes, na capital pernambucana.

O jogador de 39 anos atuava como titular no Fortaleza, clube que disputa atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro. A transferência de Marcelinho do Ceará para Pernambuco visa amenizar uma carência do clube: o setor de criação.

Após perder Pedro Carmona, com uma lesão no joelho, e Zé Mario, negociado com o rival Sport, a diretoria do Náutico aposta na contratação do meio-campista veterano para solucionar os problemas do time dentro de campo e tirá-lo da zona de perigo. Atualmente, o time pernambucano ocupa a 16ª posição na tabela, com oito pontos somados, e só não figura na zona de rebaixamento em virtude do saldo de gols.

Marcelinho Paraíba apareceu para o futebol nacional na década de 1990. Revelado pelo Campinense-PB, teve uma rápida passagem pelo Santos antes de estourar no São Paulo, entre os anos de 1997 e 2000. As boas atuações no fizeram com que Marcelinho fosse para o Olympique de Marselha (FRA) e chegasse pela primeira vez ao futebol do Velho Continente.

Sem se adaptar na Europa, Marcelinho voltou ao Brasil no ano de 2001 para atuar pelo Grêmio de Porto Alegre, onde viveu o auge da carreira. O atacante conquistou o título estadual, sendo artilheiro da competição, e a Copa do Brasil. No mesmo ano, acertou um contrato de cinco temporadas com o Hertha Berlim (ALE), tornando-se ídolo da torcida alemã e conquistando a liga nacional.

Após algumas transferências para clubes de menor expressão no futebol europeu, como Trabzonspor (TUR) e Wolfsburg (ALE), Marcelinho voltou ao Brasil em 2008 para jogar pelo Flamengo. Após passagens por Coritiba e São Paulo, entre 2008 e 2010, escolheu a região Nordeste do país para viver.

Em 2011, Marcelinho Paraíba acertou um contrato de dois anos com o Sport. Após reencontrar o bom futebol na Ilha do Retiro, conduzindo o clube à primeira divisão, o jogador se transferiu para o Fortaleza no início deste ano.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade