PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Na estreia de Dorival, Flu derruba tabu de nove jogos e deixa degola

14 nov 2013 - 22h53
(atualizado em 15/11/2013 às 00h23)
Compartilhar
Exibir comentários

Somente uma rodada após cair para a zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2013 e provocar a demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Fluminense conseguiu deixar a região dos quatro últimos colocados. O time carioca derrotou o Náutico, nesta quinta-feira, por 2 a 0, no Maracanã, em confronto que marcou a estreia de Dorival Junior no banco de reservas e a quebra do jejum tricolor de nove duelos sem triunfos.

O treinador foi imediatamente contratado após a saída do antecessor e pegou pela frente a missão de livrar o Fluminense da degola. Contou também com a ajuda do Santos, que atropelou o Bahia por 3 a 0 e afundou o rival para a zona do rebaixamento - o Vasco, que perdeu para o Grêmio na quarta, foi outro clube que ingressou na incômoda situação.

O resultado deixou o Flu com 39 pontos, mesma quantia que o Bahia, que possui menos vitórias e portanto perde no principal critério de desempate. Entretanto, a equipe carioca ainda precisará de mais do que vencer o Náutico para escapar do rebaixamento, já que ainda restam quatro rodadas e os concorrentes diretos na briga devem somar mais pontos.

Fluminense vence Náutico e deixa zona de rebaixamento:

No duelo desta quinta, o Flu se aproveitou da fragilidade da equipe pernambucana e abriu o placar ainda no início. Wagner recebeu livre na entrada da área, bateu forte e acertou o ângulo de Berna. Melhor na primeira etapa, mesmo não fazendo uma grande partida, o time carioca levou a vantagem de um gol até o intervalo e acalmou o torcedor.

No segundo tempo, o Fluminense continuou melhor que o lanterna do Campeonato Brasileiro. Em grande noite, Wagner bateu cruzado, quase da linha de fundo, e obrigou o goleiro Ricardo Berna a dar rebote nos pés de Samuel, que completou para o fundo das redes e deu números finais ao marcador no Maracanã, para delírio dos tricolores presentes ao estádio.

A briga do Flu contra o rebaixamento continua na próxima rodada, quando o clube recebe o São Paulo, no domingo, às 17h (de Brasília), novamente no Maracanã. O Náutico, por sua vez, segue a pífia campanha - possui só 17 pontos - horas depois, quando recebe o Bahia, às 19h30, na Arena Pernambuco.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade