PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Na estreia de titulares, Náutico vence em Caruaru com dois de Kieza

2 fev 2013 - 22h31
(atualizado às 23h10)
Compartilhar
Exibir comentários

Os titulares do Náutico mantiveram a boa campanha realizada pela equipe Sub-20 do clube no Campeonato Pernambucano. Neste sábado, pela primeira vez com sua equipe principal, o time derrotou o Porto em Caruaru por 3 a 0, com dois gols de Kieza, um dos principais nomes na trajetória que evitou o rebaixamento no Brasileiro.

Com os três pontos somados no Estádio Lacerdão, a equipe, que acaba de ceder o técnico Alexandre Gallo para comandar a Seleção Brasileira Sub-20, atingiu dez pontos em quatro partidas, ficando na liderança do Estadual com um ponto de vantagem sobre o Serra Talhada, que fará seu quinto jogo neste domingo.

O Náutico, sob o comando de Gallo, optou por dar descanso aos seus principais atletas, escalando um time Sub-20 nos primeiros compromissos pelo Estadual. Nesta quarta-feira, contudo, os titulares devem ser usados de novo em confronto direto pela ponta da tabela do torneio com o Serra Talhada, nos Aflitos.

No Pernambucano, os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais, e o time alvirrubro segue em passos largos para as semifinais. Mesmo sem ritmo, já que neste sábado o único remanescente do grupo que vinha atuando foi Marcos Vinicius. E ele, como o resto do elenco, foi bem sob o comando interino de Levi Gomes.

Anunciado para substituir Gallo, Vágner Mancini pôde acompanhar um time que envolveu seu adversário. Tanto que, logo aos 6min do confronto, Kieza cobrou falta e balançou as redes. Aos 29min da etapa inicial, Rogerinho, outro destaque do dia, driblou adversários até arrematar com força nas redes adversárias.

A superioridade era tanta que o Náutico pôde se acalmar depois do intervalo. Mas a estratégia de calmaria foi atrapalhada por Alemão, expulso no começo do segundo tempo, deixando a equipe recifense com um a menos e dando esperança de sobrevida ao Porto. Faltava, porém, qualidade ao clube de Caruaru.

O Náutico teve até duas oportunidades para selar a conquista dos três pontos. Aos 21min, Kieza foi derrubado na área por Wallace e teve a chance de fazer mais um cobrando pênalti. O goleiro Emanuel defendeu, mas o próprio atacante aproveitou o rebote para fechar o placar em 3 a 0.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade