0

Nadal e Djokovic condenam Kyrgios por ofensa a Wawrinka e namorada

14 ago 2015
17h26
  • separator
  • comentários

O espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic condenaram o australiano Nick Kyrgios por ofender o suíço Stanislas Wawrinka e sua namorada, a croata Donna Vekic, também tenista, durante partida válida pela segunda rodada do Masters 1000 do Canadá, disputada na noite de quarta-feira.

“Kokkinakis f... sua namorada. Desculpe por contar isso, companheiro”, disse Kyrgios em alusão ao tenista Thanasi Kokkinakis. Multado em US$ 10 mil pela ATP, o atleta usou seus perfis em redes sociais para se desculpar publicamente com Wawrinka pelo ocorrido.

Nadal, por sua vez, condenou Kyrgios. “Não consigo entender porque ele disse isso. Foi completamente desnecessário. Está fora do que um jogo de tênis deveria ser. No Circuito, você está no vestiário a cada semana, sempre ao lado dos colegas. A vida é muito mais fácil e feliz se você tem boa relação com esses colegas", afirmou.

Considerado uma das principais promessas do tênis mundial, Nick Kyrgios tem apenas 20 anos e atualmente ocupa a 41ª colocação do ranking da ATP. Para Rafael Nadal, a idade do tenista australiano não serve como atenuante na polêmica com Wawrinka e Vekic.

“Todo o mundo pode cometer erros. A idade não é desculpa. A maioria dos tenistas começou muito cedo. Eu comecei com 16 anos, o Novak (Djokovic) provavelmente com 17, o Andy (Murray) com 18. Então a idade não é uma desculpa. É uma questão de respeito e ele estava errado”, afirmou.

Nadal, por outro lado, destacou o potencial esportivo de Kyrgios. “Ele é um tenista fantástico e pode ser o número 1 do mundo no futuro. Espero que seja capaz de reconhecer o erro e mudar sua atitude. Tenho certeza que é inteligente e vai fazer isso”, afirmou o espanhol.

Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, também condenou o comportamento de Kyrgios. “Não sou eu quem deve julgar, mas na minha opinião o comentário foi completamente desnecessário. Não há desculpa para o que disse. Foi multado e mereceu”, declarou o sérvio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade