0

Náutico apresenta volante Rodrigo Souto como novo reforço

26 fev 2013
17h40
atualizado às 17h55

A diretoria do Náutico continua trabalhando para formar uma equipe capaz de repetir a boa campanha de 2012, quando o Timbu terminou o Campeonato Brasileiro na 12ª colocação, garantindo a classificação para a Copa Sul-americana deste ano. Nesta segunda-feira, o clube pernambucano apresentou o volante Rodrigo Souto como novo reforço. O jogador estava no Júbilo Iwata, do Japão.

"É um clube que abriu as portas para eu voltar ao Brasil. Vou me empenhar ao máximo para estar trabalhando sempre, como fiz nos outros clubes, para que eu possa retribuir esse carinho", disse o volante em sua primeira entrevista coletiva.

O jogador não atua em uma partida oficial desde o início deste ano, mas garantiu que a vontade de jogar é maior que a falta de ritmo e as deficiências da parte física.

"Não me importo muito com a parte física, porque estou há dois meses parado e a vontade de estar dentro de campo é muito grande. É lógico que a gente sabe que influencia bastante, mas, para mim, quanto mais rápido estiver integrado ao grupo, melhor", declarou Souto.Com passagens por Vasco, Santos e São Paulo, o jogador de 29 anos se colocou à disposição do técnico Vágner Mancini para atuar em qualquer posição.

"Vai depender muito do Mancini, mas eu já joguei como primeiro e segundo volante e como um terceiro homem de meio-campo. O importante é estar no grupo para ajudar", complementou o jogador.

Sobre a passagem pelo futebol japonês, que durou cerca de um ano e meio, Rodrigo Souto diz ter aprendido muito com os orientais, e espera conseguir passar aos novos companheiros um pouco do que aprendeu na Terra do Sol Nascente.

"O futebol do Japão é muito diferente. É mais rápido. Eles são bem mais organizados. Acredito que dê para passar (para os companheiros) algumas situações. Cresci muito profissionalmente e pessoalmente, e o que der para trazer para o Náutico vai ser importante", finalizou o volante.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade