4 eventos ao vivo

Náutico arranca empate com Vitória na estreia de Geninho

16 jul 2009
22h53
atualizado às 23h30

Jogando em casa, o Náutico empatou com o Vitória por 1 a 1 na estreia de Geninho no comando do time pernambucano. Com nove pontos, o resultado não tira a equipe de Recife da lanterna da Série A. O empate deixou o time baiano na quarta colocação, com 20 pontos, dentro do G-4.

» Veja fotos da partida
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

O Vitória precisou de somente dez minutos para abrir o placar. Roger recebeu bom passe dentro da área, chutou cruzado e marcou seu oitavo gol no Campeonato Brasileiro, o que lhe deixou na artilharia isolada do torneio. O Náutico respondeu três minutos depois, com Gilmar, que cabeceou para a bola defesa de Viáfara.

Após um começo animado, a partida viu seu ritmo cair nos minutos seguintes. O Vitória controlava mais a bola e trocava passes no campo de ataque. A melhor chance de gol do restante do primeiro tempo saiu aos 32min, com Leandro Domingues, que aproveitou cobrança de falta de Leandro e acertou o travessão.

O jogo voltou agitado do intervalo, com Gilmar levando muito perigo ao gol adversário. Aos 17min, o atacante cobrou falta e exigiu boa defesa de Viáfara. No minuto seguinte, Wallace puxou Anderson na área e o juiz assinalou pênalti. Com paradinha, Gilmar bateu e empatou o jogo.

O Náutico aproveitou o embalo do gol para seguir atacando, mas parava na marcação do Vitória. A equipe baiana continuou a se defender e viu os pernambucanos apertarem nos minutos restantes. No final da partida, porém, os visitantes voltaram a atacar e só não conseguiram o segundo gol devido às ótimas defesas de Eduardo.

Ficha Técnica

Gols
Náutico: Gilmar, aos 20min do 2º tempo.
Vitória: Roger, aos 10min do 1º tempo.

Lance polêmico
Aos 46min do segundo tempo, Roger tentou jogada na área e a bola bateu no braço de Sidny, mas o juiz mandou seguir o jogo

Ponto Forte do Náutico
Mudança de postura na volta do intervalo

Ponto Fraco do Náutico
Erros de finalização

Ponto Forte do Vitória
Jogadas pelas laterais com Leandro Domingues

Ponto Fraco do Vitória
Apatia no segundo tempo

Personagem do jogo
Roger, autor do gol do Vitória

Esquema Tático Náutico
3-5-2
Eduardo; Vágner Silva, Gladstone e Galiardo; Douglas (Sidny), Johnny, Ailton, Carlinhos Bala e Anderson Santana; Márcio Barros (Anderson Lessa) (Kuki) e Gilmar; Técnico: Geninho

Esquema Tático Vitória
3-5-2
Viáfara; Wallace, Anderson Martins e Victor Ramos; Leandro Domingues (Bida), Magal, Carlos Alberto, William (Jackson) e Leandro; Adriano (Gil) e Roger; Técnico: Paulo César Carpegiani

Cartões Amarelos
Náutico: Gladstone, Johnny e Anderson Santana
Vitória: William e Wallace

Cartão Vermelho
Vitória: Wallace

Árbitro
Paulo Cesar Oliveira (SP)



Roger comemora o gol solitário do Vitória
Roger comemora o gol solitário do Vitória
Foto: Edmar Melo / Futura Press
Fonte: Terra
publicidade