PUBLICIDADE

Campeonato Pernambucano

Náutico derrota Salgueiro nos pênaltis e vai à final no PE

12 abr 2014 - 20h46
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários
Náutico superou Salgueiro no tempo regulamentar por 1 a 0; nos pênaltis, fez 5 a 3
Náutico superou Salgueiro no tempo regulamentar por 1 a 0; nos pênaltis, fez 5 a 3
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

O Náutico conquistou neste sábado, de maneira dramática, a vaga para as finais do Campeonato Pernambucano. Depois de vencer o Salgueiro por 1 a 0 no tempo regulamentar, o time comandado pelo técnico Lisca derrotou o rival nos pênaltis por 5 a 3, assegurando sua classificação para a decisão.

No primeiro confronto entre os dois times pelas semis, o Salgueiro venceu por 2 a 0. No entanto, como o regulamento do Pernambucano não previa vantagem por saldo de gols, o Náutico se valeu do placar magro para decidir a vaga nas penalidades. Aí, valeu a defesa do goleiro Alessandro no pênalti de Valdeir.

O único gol do tempo regulamentar saiu aos 23min da etapa complementar: após receber a bola na área pela direita, Vinícius se livrou da marcação e bateu no ângulo do goleiro Luciano, selando a vitória do Náutico que levou o jogo para os pênaltis.

Nas cobranças, o Náutico abriu a série e não decepcionou, convertendo todos os chutes com Marcelinho, Zé Mário, Vinícius, Yuri e Geovane. O Salgueiro acertou o primeiro, como Anderson Paraíba, mas perdeu o segundo, com Valdeir – Alessandro defendeu. No restante da série, Rodolfo e França também converteram, mas o time nem chegou à quinta cobrança.

Classificado, o Náutico agora faz a decisão do título pernambucano contra o classificado do clássico entre Santa Cruz e Sport. No confronto de ida, realizado no último domingo no Estádio do Arruda, o Santa venceu por 3 a 0. Agora, o Sport recebe o jogo de volta neste domingo, no Estádio da Ilha do Retiro.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade