PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico e Salgueiro querem quebrar paradigmas em semifinal

12 abr 2014 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos três anos, o Náutico bateu na trave e ficou de fora das finais do Pernambucano. Mais que isso: o time ainda deve à sua torcida uma grande apresentação na Arena Pernambuco. Por isso, a segunda partida da semifinal contra o Salgueiro, neste sábado, a partir das 18h30, é um grande desafio, mas também a grande oportunidade para o time do treinador Lisca.

Depois de perder por 2 a 0 no confronto realizado no Sertão, o time recifense precisa vencer duas vezes, no tempo normal e na prorrogação. Por sinal, a melhor apresentação do Náutico na Arena Pernambuco foi justamente uma partida em que venceu no tempo normal e foi eliminado nos pênaltis, na Sul-Americana de 2013, diante do Sport (em noite que o goleiro Magrão foi o grande herói).

<p>Marcos Vinicius (na foto sendo abraçado pelos companheiros) divide a responsabilidade pela armação com Zé Mario</p>
Marcos Vinicius (na foto sendo abraçado pelos companheiros) divide a responsabilidade pela armação com Zé Mario
Foto: Antonio Carneiro / Agência Lance

Mas agora o time vem de uma vitória importante sobre o Sergipe, pela Copa do Brasil, na qual o goleiro Alessandro se destacou justamente por pegar dois pênaltis nas cobranças de penalidades. No entanto, o Salgueiro quer disputar pela primeira vez a final do Pernambucano e tentará usar a vantagem de se classificar com um empate.

Confirmado pelo técnico Lisca, o Náutico tem talvez sua última chance de fazer uma atuação consagradora no seu estádio antes da Copa. Para isso, a equipe deve ir a campo com dois armadores que tem muita qualidade e uma nova dupla de ataque: Alessandro; João Ananias, Leonardo Luiz, Flávio, Raí; Elicarlos, Yuri Naves, Zé Mário, Marcos Vinícius; Paulo Júnior e Marcelinho é a escalação passada pelo técnico.

O Salgueiro quer surpreender o Náutico, mas sabe que um simples empate classifica o time e até mesmo sendo derrotada a equipe pode chegar à final na disputa dos pênaltis. Então o treinador Cícero Monteiro fez questão de treinar para essa possibilidade. O centroavante Fabrício Ceará está à disposição, mas não foi confirmado, já que apesar de ser o maior destaque do elenco foi bem substituído na primeira semifinal.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade