2 eventos ao vivo

Náutico e Santa Cruz empatam clássico pernambucano

1 fev 2009
19h05
atualizado às 20h42

Após quase dois anos, o chamado "Clássico das Emoções" voltou a movimentar o futebol pernambucano neste domingo e terminou sem vencedor. Nos Aflitos, Náutico e Santa Cruz empataram por 2 a 2, em jogo válido pela sétima rodada do Estadual.

» Fotos de Náutico x Santa Cruz
» Veja a classificação atualizada
» Confira a tabela completa
» Comente o resultado

O resultado mantém o Santa na vice-liderança do torneio, com 16 pontos, a cinco do Sport. Já o time alvirrubro foi a 13 e alcançou o Porto na terceira colocação.

O Náutico começou melhor o clássico e criava as melhores oportunidades. Tanto que o goleiro André Zuba fez duas defesas difíceis em menos de 15min jogados, salvando falta cobrada por Johnny e tentativa de Gilmar.

Porém, na primeira vez que chegou com perigo ao ataque, o Santa abriu o placar graças ao oportunismo do artilheiro Marcelo Ramos, que recebeu de Leandro Gobatto e, bem colocado na área, desviou de Eduardo para marcar seu quinto gol no Estadual.

Liderado por Carlinhos Bala, que reclamou que estava sendo caçado em campo, o Náutico partiu para cima em busca da igualdade. Depois de desperdiçar algumas oportunidades, o time alvirrubro empatou aos 43min. Bala deixou a bola para Gilmar, que bateu colocado.

Os donos da casa voltaram em alta velocidade para o segundo tempo. Logo aos 4min, Carlinhos Bala sofreu falta próximo à entrada da área e cobrou rápido, tabelando com Anderson Lessa antes de virar o jogo.

Mas o Santa não se entregou e também usou da bola parada para empatar. O zagueiro Sandro, aos 16min, cobrou falta com violência: 2 a 2. Depois disso, os dois técnicos mexeram nas equipes, que não conseguiram, porém, aproveitar as chances que construíram para desempatar o clássico. Aos 39min, Bilica foi expulso, mas o Timbu não soube aproveitar a vantagem numérica.

Os dois rivais só voltam a campo na próxima quarta-feira. O Santa Cruz encara o Serrano no Arruda, enquanto o Náutico visita o Vitória.

Ficha Técnica

Náutico2x2Santa Cruz

Equipes

Eduardo
Carlinhos
Vágner
Galliardo
Anderson Santana
Nunes
(Adriano Magrão)
Johnny
(Derley)
Juliano
(Dinda)
Carlinhos Bala
Gilmar
Anderson Lessa
André Zuba
Parral
Sandro
Thiago Matias
Leandro Camilo
(Memo)
Juca
Bilica
Wagner
Leandro Goabatto
(Pedro Henrique)
Marcelo Ramos
(Anderson)
Márcio

Técnico:
Roberto Fernandes

Técnico:
Márcio Bittencourt

Gols

1ºT 41min - Gilmar18min - Marcelo Ramos
2ºT 4min - Carlinhos Bala16min - Sandro

Cartões amarelos

Juliano

Parral
Bilica
Leandro Camilo

Cartões vermelhos

------------- Bilica

Local

Estádio dos Aflitos, Recife (PE)

Árbitro:

Wilson Souza

 

Clássico do Pernambucano fica sem vencedores no Estadual
Clássico do Pernambucano fica sem vencedores no Estadual
Foto: Aldo Carneiro / Futura Press
Fonte: Gazeta Press
publicidade