PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico e Ypiranga brigam por terceiro lugar e vaga na Copa Nordeste

3 mai 2013 - 20h04
Compartilhar

Eliminados da disputa pelo título do Campeonato Pernambucano no último domingo, Náutico e Ypiranga brigam pela terceira colocação no torneio estadual e também por uma vaga na próxima edição da Copa Nordeste. Em busca deste objetivo, as equipes realizam o primeiro jogo neste sábado, às 16 horas (de Brasília), no estádio Lacerdão, em Caruaru.

Em início de ano conturbado, o clube alvirrubro realizou duas trocas em seu comando técnico: Alexandre Gallo, contratado pela Seleção Brasileira sub-20, foi substituído por Vágner Mancini. Insatisfeitos com o desempenho do treinador, os dirigentes do Náutico optaram pela demissão e acertaram com Silas, que não conseguiu classificar o time para a decisão do torneio estadual. Com isto, a terceira colocação e a vaga na Copa Nordeste minimizariam o mau começo de ano.

Um dos principais trunfos do time de Recife é o atacante Rogério. Autor de 12 gols em 15 partidas na competição regional, o atleta segue visando à artilharia do Campeonato Pernambucano deste ano. O centroavante Elton, também do Náutico, soma 16 gols e lidera a lista de goleadores do torneio.

"Só quero ser artilheiro para ajudar o time. Tivemos o reconhecimento da torcida nas duas partidas contra o Santa Cruz em que fomos melhores, mas eliminados. Faltou um gol para a gente se classificar. Agora é trabalhar para conseguir uma vaga na Copa do Nordeste", afirma o atacante.

O zagueiro Alcides, recuperado de uma lesão na coxa esquerda, deve ser uma das novidades da equipe alvirrubra. O defensor tem contrato com o Náutico até o final deste mês e pode ser testado pelo treinador Silas, entrando na vaga de Luís Eduardo. Caso não haja nenhuma surpresa, o time da capital deve entrar em campo com: Felipe; Maranhão, Alison, Luís Eduardo (Alcides) e Douglas Santos; Elicarlos, Rodrigo Souto e Martinez; Jones Carioca, Rogério e Elton.

O Ypiranga, por sua vez, chega ao duelo deste sábado após cair diante do Sport nas semifinais. Quarto colocado na tabela de classificação do segundo turno, o clube de Caruaru não conseguiu fazer frente ao time rubro-negro e sucumbiu nas duas partidas. No primeiro confronto, mesmo atuando dentro de casa, foi derrotado por 5 a 1, enquanto na segunda partida, na Ilha do Retiro, o revés foi por 4 a 2.

A arbitragem do duelo será de Sandro Meira Ricci, auxiliado por Jean Marcel e Bruno Chaves. Ricci apitou Sport e Náutico no último dia 17 de março, em jogo que terminou com vitória por 2 a 1 do time rubro-negro e desagradou os dirigentes da equipe alvirrubra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade