0

Náutico elimina o Criciúma e enfrenta o Inter

23 abr 2009
23h23
atualizado às 23h49

Em jogo emocionante, o Náutico venceu o Criciúma por 3 a 2 jogando no estádio dos Aflitos e eliminou os catarinenses da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre os dois terminou em um empate em 2 a 2. Agora o time pernambucano enfrenta o Internacional nas oitavas-de-final do torneio.

» Confira tabela e resultados
» "Zebras" atacam cedo na Copa do Brasil. Veja quem já saiu
» Atlético-MG elimina Guaratinguetá

O primeiro tempo foi bem agitado, com as duas equipes tendo boas oportunidades de gol. Logo aos 6min, Lima cruzou pela esquerda e Kempes cabeceou com estilo, encobrindo o goleiro Eduardo. O Náutico apertou os visitantes e conseguiu merecido empate aos 17 min. Derlei recebeu bom passe de Galiardo e bateu cruzado na saída do goleiro Márcio Angonese.

O ritmo do jogo continuou bom no segundo tempo e o time da casa apertou o Criciúma. Apostando em seu ataque veloz, o Náutico por pouco não virou o jogo com Jhonny e Carlinhos Bala. A resposta do Criciúma não demorou e, aos 22min, Maicon foi derrubado na área pelo goleiro Eduardo. Kempes converteu o pênalti e pôs os visitantes mais uma vez com a vantagem.

Nervosos com o resultado, os jogadores do Náutico cometiam faltas e Galiardo, aos 34min, foi expulso depois de falta violenta em Thiago Matos. Mesmo com um a menos o Náutico buscou o empate com Gilmar, que sofreu e converteu pênalti.

O resultado levava a decisão para a cobrança de penalidades, mas o time da casa continuou a apertar e, em bela jogada de Carlinhos Bala, Juliano cabeceou para o fundo das redes do Criciúma, aos 40min, selando o resultado.

Fonte: Redação Terra
publicidade