PUBLICIDADE

Náutico prepara voltas de Morales, Magrão e Collaço

23 ago 2013 - 13h12
(atualizado às 13h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O momento do Náutico é bastante complicado. Na lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e precisando reverter uma vantagem de 2 a 0 para o Sport pela Copa Sul-Americana, fica cada vez mais importante ter todo o elenco à disposição para o treinador Jorginho. Apesar da necessidade, a comissão técnica do Náutico não quer se precipitar.

Principal aposta para o restante da temporada, o meia argentino Diego Morales ainda não estreou com a camisa alvirrubra. Para o preparador físico Fernando Leão, o jogador está muito perto de poder ser aproveitado por Jorginho.

"O Morales vem trabalhando normalmente em todas as atividades. Se eu não me engano ele já fez três coletivos desde a minha chegada, há uma semana atrás. Então ele não tem nenhum tipo de preparação específica. Está em um trabalho continuo", disse.

Outro jogador contratado com status de titular, mas que ainda não conseguiu ter uma sequência de jogos é o volante Magrão. Ainda se recuperando de uma lesão, o atleta deve começar o período de transição entre a fisioterapia e os trabalhos com bola.

"O Magrão está no campo fazendo o último trabalho antes de entrar em um período de transição do programa feito pela fisioterapia para o programa de preparação física. A gente sempre respeita esse período de transição para que ele seja liberado para treinar com bola e desenvolver todo tipo de treinamento", afirmou, na última quinta-feira.

Quem também preocupa pela questão física é o lateral Bruno Colaço. Afastado do elenco alvirrubro por dois meses, o atleta voltou a treinar com o grupo há duas semanas e pode reassumir a condição de titular. Embora não esteja no mesmo ritmo do elenco, Fernando Leão acredita que o jogador já consiga suportar uma partida inteira.

"O Bruno é um atleta que vem de um período de inatividade. Ele não estava parado, mas como estava treinando separado não tem o mesmo programa que o resto do grupo. Mas ele tem treinado e evoluido muito bem. Ele vai para o jogo e eu acho que ele vai aguentar bem", falou.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade