7 eventos ao vivo

Náutico quer usar base no início de 2013, mas apresenta reforços

4 jan 2013
21h46
atualizado às 21h47
  • separator
  • 0
  • comentários

O treinador Alexandre Gallo admitiu que espera ter 29 dias de pré-temporada no Náutico em 2013. Com isso, ele quer jogadores mais preparados para a carga de esforço e assim poder utilizar um elenco mais enxuto no ano.

Bruno Colaço, Marcos Paulo, Luiz Eduardo, Auremir e Vinícius Pacheco chegaram ao Náutico
Bruno Colaço, Marcos Paulo, Luiz Eduardo, Auremir e Vinícius Pacheco chegaram ao Náutico
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

Para tal, vai iniciar o Campeonato Pernambucano com a “equipe de base nos três primeiros jogos”. “Eu vou comandar o time nessas três partidas, com um grupo que fez uma boa competição na Sub-20 e acredito que fará também uma boa Copa São Paulo”, adiantou.

Antes da entrevista com o treinador, foram apresentados os cinco novos atletas do Náutico, Dois deles são caras conhecidas: o meia Vinícius Pacheco estava treinando desde o ano passado, mas ainda não havia sido regularizado, e o lateral direito Auremir volta ao clube depois de jogar a maior parte do Brasileiro pelo Vasco.

Já o zagueiro Luiz Eduardo, o volante Marcos Paulo e o lateral esquerdo Bruno Colaço tiveram o primeiro contato com o grupo nesta sexta-feira.

O treinador, que espera contar com 22 jogadores de linha e três goleiros, ainda aguarda o anúncio de um meia e um atacante para fechar o grupo e pode ainda subir algum atleta do time Sub-20. Ele elogiou os cinco atletas apresentados e garantiu que todos são indicações suas.

Para ele, Auremir é um atleta que tem sua confiança, Bruno Colaço atua bem na linha de quatro, Luiz Eduardo é um zagueiro muito forte, Marcos Paulo é muito dinâmico e faz duas três funções no meio de campo, enquanto Vinícius Pacheco tem um histórico de jogador vencedor e mostrou muita vontade de ficar no clube.

O treinador lamentou o fato do time não disputar a Copa do Nordeste, e deixou uma impressão de que não gosta do regulamento do Campeonato Pernambucano, mas já que tem poucas partidas importantes no início do ano deixou claro que acredita que esse planejamento pode fazer a diferença.

“É um primeiro turno que é importante, a gente quer vencer, mas nos deu a possibilidade de fazer uma base e uma pré-temporada”, disse Gallo sobre o Estadual.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade