PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico recebe embalado Vitória para vencer oscilação e ter vaga no G4

24 jul 2015 - 15h21
Compartilhar
Exibir comentários

No bolo do primeiro pelotão da Série B do Campeonato Brasileiro, Náutico e Vitória medem forças neste sábado em duelo direto por vaga no G4. Na Arena Pernambuco, o Timbu espera deixar para trás o momento de oscilação contra um Leão da Barra que ainda não perdeu neste mês.

Antes embalado na Série B, o Náutico acumulou duas derrotas nas últimas três rodadas e perdeu terreno na corrida pela liderança. Somada à desclassificação da Copa do Brasil, o Alvirrubro entrou em perceptível declínio que pode criar pressão inédita sobre a equipe na competição. Ainda assim, o equilíbrio nas primeiras posições impede que o Timbu, com seus 24 pontos, acabe se desgrudando do G4.

Para reagir à má fase, o técnico Lisca pensa nas mudanças a implementar na escalação. As dúvidas que perduraram durante a semana estão concentradas no meio-campo e não são esclarecidas pelo comandante alvirrubro. "Trabalhei tanto com o Gil Mineiro quanto com o Pedro. São situações diferentes para o jogo", resume. "Talvez também fique com dúvida entre o Fillipe Soutto ou o Rogerinho. Isso eu devo pensar e clarear até a hora do jogo", despista o treinador.

Do outro lado do confronto está a animação do Vitória, que acumula quatro partidas de invencibilidade e por consequência está próximo da ponta da Série B. Com 26 pontos, só vê o Botafogo a sua frente e pode assumir a primeira colocação caso vença no Recife.

Para alcançar o objetivo, o técnico Vágner Mancini terá o meia Escudero à disposição. O argentino chegou a sentir dores na coxa durante a semana, mas está garantido entre os titulares. Presença importante para a batalha a ser travada fora de casa. "É um jogo dificílimo. Nós vamos para enfrentar realmente uma guerra", projeta o treinador.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO x VITÓRIA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 25 de julho de 2015, sábado

Horário: 16h30 (de Brasília)Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Pires (GO)

NÁUTICO: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Gil Mineiro (Pedro), Hiltinho; Douglas e Rogerinho (Fillipe Soutto)

Técnico: Lisca

VITÓRIA: Fernando Miguel; Diego Renan, Ednei, Guilherme Mattis e Mansur; Amaral, Flavio, Pedro Ken e Escudero; Rhayner e Elton

Técnico: Vágner Mancini

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade