PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Náutico se prepara para sequência de jogos contra os líderes

10 set 2014 - 20h39
Compartilhar

Algumas rodadas atrás, o Náutico temia a zona da degola. Atualmente, o time está na 10ª colocação, a apenas sete pontos do G-4, e ainda restam 17 partidas para buscar o acesso à Série A. Os próximos três jogos serão como um divisor de águas para as pretensões alvirrubras, já que os três adversários seguintes estão na zona que classifica para a elite do futebol brasileiro.

Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o terceiro colocado, o Ceará, na Arena Pernambuco. Em seguida, recebe o líder Joinville. E para finalizar a complicada série de confrontos com os líderes, o Timbu visita o quarto colocado Vasco, em São Januário. Após o triunfo sobre o Vila Nova, em Goiânia, o técnico Dado Cavalcanti ressaltou a necessidade de continuar somando pontos.

"Nós vamos enfrentar o Ceará na próxima rodada, que para mim é o time mais qualificado dessa Série B. Mas da mesma forma, tenho certeza que, com aplicação, podemos vencer qualquer adversário. Acredito no acesso (à Série A), mas não vai ser nada fácil. Estamos a uma distância de sete pontos do G-4, mas a Série B é uma competição longa e teremos muitos altos e baixos ainda. O importante é estarmos sempre próximos do grupo dos quatro, e na fase final vai chegar quem mostrar mais força. Vamos nos concentrar e, quem sabe, beliscar uma vaga", declarou o treinador.

Para o confronto contra o Ceará na próxima sexta-feira, o Náutico não poderá contar com o zagueiro Mario Risso e o lateral-esquerdo Roberto, ambos suspensos. Além deles, o zagueiro Renato Chaves se machucou no duelo contra o Vila Nova e também é dúvida.

Dado Cavalcanti também demonstrou preocupação com a maratona de jogos dos próximos dias, que pode sobrecarregar seus atletas e promover desgastes físicos. O meia Marcelo Cañete, por exemplo, se cansou contra o time goiano e teve um rendimento inferior ao que vinha apresentando.

"Ele havia jogado os 90 minutos contra o Bragantino e é um jogador que não vinha tendo uma sequência de jogos. Por isso, talvez a recuperação não tenha sido completa para o jogo contra o Vila. Para a partida contra o Ceará não tem muito o que fazer para os atletas que entraram em campo, a não ser promover a recuperação deles", avaliou o comandante alvirrubro.

Atualmente, o Náutico é o 10º colocado na Série B do Brasileirão, com 31 pontos. A partida contra o Ceará acontece na próxima sexta-feira, às 19h30, na Arena Pernambuco, e é válida pela 22ª rodada do Campeonato.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade