PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

No comando do Náutico, Moacir Jr. iniciará primeira trajetória em PE

18 dez 2014 - 21h20
Compartilhar

Natural de Curvelo-MG, o técnico Moacir Júnior ganhou evidência em 2014, onde dirigiu o América-MG e o ABC no Campeonato Brasileiro da Série B, após se destacar pelo emergente Tombense-MG. Porém, na próxima temporada, o profissional de 47 anos, com vasto currículo no Sudeste, terá seu primeiro desafio no estado de Pernambuco. Ele foi o escolhido pela diretoria do Náutico para conduzir o Timbu de volta à elite nacional.

Entretanto, Moacir chega nos Aflitos pressionado e sob muita expectativa dos torcedores alvirrubros. O mineiro terá a incumbência de substituir o jovem Dado Cavalcanti, negociado com o Ceará, que trilhou um surpreendente retrospecto com os recifenses na Segunda Divisão. A representação nordestina terminou sua jornada na 13ª posição, com 50 pontos, trilhando um retrospecto de 14 vitórias, oito empates e 16 derrotas.

Nesta temporada, o treinador chegou ao América-MG vendo o Coelho lutar contra o rebaixamento para o Módulo II do Campeonato Mineiro. Porém, conseguiu levar os tricolores para as semifinais. Na Série B, teve o bom trabalho prejudicado pela perda de pontos, por causa da escalação irregular do lateral Eduardo. A decisão do STJD minou o planejamento estipulado pelo comandante, que não conseguiu controlar o elenco psicologicamente e acabou demitido.Após a passagem pelo clube do Horto, Moacir chegou ao ABC, mas não teve vida longa em Natal: foram duas vitórias e seis derrotas em oito jogos, retrospecto que ocasionou sua precoce saída. Entretanto, dentro da faixa salarial estipulada pela diretoria alvirrubra, é esperado que o treinador, dentro de um elenco sem grande aporte financeiro, consiga formular uma equipe unida, priorizando a marcação forte e os contragolpes.

Em seu currículo, o mineiro também soma passagens por Comercial-SP (2004-2005), Ipatinga (2008), Paulista (2008), Oeste (2011) e Betim (2013). Sua principal conquista foi a Copa do Espírito Santo (2005), sob o comando do Vilavelhense.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade