PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

No fim, Náutico vira sobre o Petrolina dentro dos Aflitos

7 fev 2009 - 19h05
(atualizado às 19h06)
Compartilhar

Em emocionante partida deste sábado, nos Aflitos, o Náutico venceu o Petrolina por 2 a 1, de virada, e escapou da pressão dos torcedores. Praticamente sem chances de vencer o primeiro turno do Campeonato Pernambucano, ao menos o clube alvirrubro fez seu papel.

Em um primeiro tempo sem grandes emoções, o Náutico só chegou com perigo em chute do lateral-direito Carlinhos, ex-Fluminense, que balançou as redes pelo lado de fora e enganou a torcida alvirrubra. Bem postado, o Petrolina chegou ao seu gol aos 42min, de bicicleta, com Douglas.

Insatisfeito com a produção da equipe, o treinador Roberto Fernandes mandou Tiaguinho e Juliano para o jogo, sacando Diego Bispo e Dinda, respectivamente. E foi justamente Juliano, aos 34min, que igualou o placar. Impondo sua qualidade, o Náutico buscou a virada: aos 43min, Carlinhos Bala, cobrando pênalti, completou a reação.

Aos 48min, porém, o goleiro Eduardo, do Náutico, deu importante colaboração para a vitória. Em cobrança de pênalti de Daniel, realizou a defesa e garantiu os três pontos.

A partida contra o Petrolina teve uma peculiaridade. Caso o artilheiro Kuki fizesse um gol, a direção do Náutico havia programado uma grande festa. Se isso acontecesse, Kuki se tornaria o segundo maior artilheiro da história do clube, ao lado de Fernando Cavalheira, com 185 gols.

Neste domingo, o Sport pode confirmar o título do primeiro turno no clássico contra o Santa Cruz, fora de casa, no Arruda, e se garantir na final do Campeonato Pernambucano.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade