PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Com até seis desfalques, torcedor verá novo Náutico contra Bahia

17 ago 2012 - 22h02
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife

A maioria dos torcedores do Náutico tem praticamente o time titular decorado. Afinal, desde o início do Brasileiro o treinador Alexandre Gallo tem implantado um sistema de jogo baseado na velocidade, utilizando três volantes e os atacantes Kieza, Rhayner e Araújo, este último que vem desempenhando um papel de armador. Neste sábado, com até seis desfalques, o time pode ter uma nova armação, além dos nomes novos, para enfrentar o Bahia, a partir das 18h30 (de Brasília), nos Aflitos.

» Mercado: confira quem não tem sete jogos e pode reforçar seu time

» Veja quem são os veteranos que "dão caldo" na Série A

Gallo esconde o jogo, mas a principal aposta de quem acompanha o clube é que ele entre em campo contra o Bahia utilizando três zagueiros. Jean Rolt, Marlon e Alemão fariam o trio responsável por proteger a meta de Gideão, já que Ronaldo Alves está suspenso. Com isso, os laterais ganham mais liberdade. Mas uma das dúvidas é justamente se Patric terá condições de jogo, caso contrário a ala direita ficará a cargo de Alessandro e Douglas continua na esquerda.

No ataque, está confirmado que o substituto de Kieza será Kim. Mas no meio de campo há dúvidas. "Cascata ainda está um pouco fora de forma e Rogerinho chegou recentemente, mas quando eu precisar colocar a equipe mais para frente eles vão entrar", disse o treinador, dando a entender que Araújo continua mais recuado, pelo menos no início da partida. E se o volante Elicarlos ainda sente dores, Ramirez, seu reserva imediato, já foi vetado.

Com tantas dúvidas, a única certeza é que o apoio da torcida será fundamental para o Náutico conseguir chegar mais próximo dos clubes de ponta do Brasileiro. Gallo deve armar o Náutico em um 3-5-2 com a seguinte escalação: Gideão; Jean Rolt, Marlon, Alemão; Patric (Alessandro), Elicarlos (Alison), Martinez, Araújo, Douglas; Rhayner e Kim.

Zagueiro Jean Rolt (à esquerda) é um dos que devem ser promovidos ao time titular por Gallo
Zagueiro Jean Rolt (à esquerda) é um dos que devem ser promovidos ao time titular por Gallo
Foto: Adriano Lima / Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade