PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Decisivo em casa, Kieza tenta melhorar marcas fora dos Aflitos

18 out 2012 - 17h21
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto do Recife

Maior artilheiro do Campeonato Brasileiro quando seu time joga em casa, Kieza é o principal responsável pela excelente campanha do Náutico no Estádio dos Aflitos. Em apenas oito jogos, ele marcou 10 gols, e saíram dos seus pés vitórias como a do último domingo, por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Mas ainda há um ponto em que ele quer melhorar o seu rendimento: nos jogos longe de Pernambuco, o centroavante só marcou duas vezes, e em ambas as oportunidades seu time foi derrotado.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Artilheiro da Série B do ano passado, o atacante ainda não desistiu do objetivo de repetir o feito na elite do Brasileiro em 2012. Na última quarta-feira, ele mais vez mostrou sua qualidade como finalizador e fez o gol do Náutico na partida contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira. Mas como na única outra vez que Kieza balançou as redes fora dos Aflitos, seu time foi derrotado por 2 a 1. Contra a Portuguesa, na 13ª rodada, no dia 29 de julho, o placar havia sido ainda pior, 3 a 1. Além disso, teve de responder por um lance em que driblou o goleiro e chutou para fora.

Desde sua volta ao Brasil, depois de uma temporada jogando nos Emirados Árabes, Kieza tem sido decisivo nos Aflitos. Marcou duas vezes na sua reestreia, na vitória sobre a Ponte Preta, na décima rodada. E continuou sempre ajudando o Náutico a chegar às vitórias nos Aflitos com suas finalizações. No último domingo, foi dele o gol da vitória diante do Palmeiras.

O atleta começa a chamar atenção de grandes clubes, mas prefere evitar especulações sobre o seu futuro. Mas agora só faltam três partidas para que Kieza prove que pode ser decisivo também longe da torcida e do calor recifense: Santos, São Paulo e Bahia serão os adversários do seu time longe dos Aflitos nas últimas rodadas do Brasileiro.

Mas desde a reestreia do artilheiro, o Náutico não conseguiu nem uma vitória longe dos Aflitos. A única vez que o time somou três pontos como visitante foi na oitava rodada, diante do lanterna Atlético-GO, com um gol de Araújo. "Primeiro tem de procurar vencer os jogos fora de casa e espero estar preparado para as oportunidades, quando aparecerem. Não pensava em brigar pela artilharia, mas agora virou uma realidade", comenta Kieza, deixando bem claros seus objetivos neste Brasileiro, além de obter uma vaga para o time na Copa Sul-Americana.

Antes de chegar ao Náutico em 2011, Kieza teve passagens por Desportiva Capixaba, Americano, Fluminense, Cruzeiro e Ponte Preta. Porém, o maior destaque que havia conseguido foi ao substituir por algumas rodadas do Brasileiro o centroavante Fred, no time carioca. Em Pernambuco, apareceu numa semifinal contra o Sport, em que marcou dois gols. "Sem dúvida, aquela partida pela semifinal nos Aflitos vai ficar marcada pelos gols que fiz. A partir dali, ganhei confiança e consegui ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série B de 2011¿, conta o atleta.

Mas depois da conquista da vaga para a Série A, Kieza acabou sendo negociado para o Al-Shabab, dos Emirados Árabes. Como reestreou na décima rodada, ficou contundido em algumas partidas e em outras fora de casa acabou poupado (como na virada sofrida contra a Ponte Preta em Campinas), o jogador só tem até agora 14 jogos no Brasileiro e já chega a 12 gols, sendo dez deles nos Aflitos.

"Não pensava em brigar pela artilharia, mas agora virou uma realidade", afirma atacante
"Não pensava em brigar pela artilharia, mas agora virou uma realidade", afirma atacante
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade