PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sem dupla ideal, Gallo deve escalar Náutico ofensivo contra a Portuguesa

19 out 2012 - 16h20
(atualizado às 16h58)
Compartilhar

De volta de Curitiba, onde deu sequência ao mau aproveitamento longe do estádio dos Aflitos, o técnico Alexandre Gallo será obrigado a promover pelo menos uma alteração no time que entra em campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra a Portuguesa, em duelo que acontecerá em Pernambuco.

Sem Elicarlos, suspenso, Gallo deve colocar o atacante Rogério no time titular
Sem Elicarlos, suspenso, Gallo deve colocar o atacante Rogério no time titular
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

O volante Martinez retorna de suspensão, mas a equipe não terá Elicarlos, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota diante do Coritiba, no meio de semana. Sem sua dupla ideal no meio-campo, Gallo pode optar até mesmo por uma formação mais ofensiva. "Tenho dois jogadores que se completam no meio, mas é difícil contar com os dois ao mesmo tempo, portanto, tenho que pensar em soluções".

Há três soluções possíveis para o comandante alvirrubro: Josa, em caso de formação cautelosa, ou as mais prováveis, que variam entre o atacante Rogério e o meio-campista Rogerinho. O segundo nome, que já foi utilizado ao lado de Kieza no setor ofensivo, recuando Araújo para o meio, é o mais provável para entrar em campo no domingo.

Dessa forma, a escalação do Náutico para enfrentar a Lusa deve ser a seguinte: Felipe; Patric, Alemão, Jean Rolt e João Paulo; Martinez, Souza, Rhayner e Araújo; Rogério e Kieza. Além de Elicarlos, o lateral esquerdo Douglas Santos segue como desfalque a serviço da Seleção Brasileira Sub-20 em período de treinos no Rio de Janeiro.

Do mesmo modo que o embate contra o Coritiba, o duelo contra a Portuguesa opõe dois concorrentes diretos na tabela de classificação. Mais bem posicionado, o time pernambucano soma 40 pontos e ocupa a 12ª colocação, contra 38 da Lusa, que vem logo na sequência.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade