PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Gallo diz que seria "grande pecado" Náutico não ir à Sul-Americana

26 out 2012 - 15h05
(atualizado às 16h01)
Compartilhar

O empate com o Santos deixou o Náutico na 13ª colocação do Brasileiro, restando cinco rodadas para o final da competição. Com nove pontos de folga para a zona de rebaixamento, o técnico Alexandre Gallo aposta na série de partidas nos Aflitos para garantir o time na elite do futebol nacional e até na próxima Copa Sul-Americana.

Mesmo pensando no futuro, Gallo não quer Náutico se esquecendo da zona do rebaixamento
Mesmo pensando no futuro, Gallo não quer Náutico se esquecendo da zona do rebaixamento
Foto: Futura Press
» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

"Temos ainda três partidas em casa e vamos buscar essa pontuação rapidamente. Acho que seria um grande pecado ficarmos de fora da Sul-americana. Passamos a maior parte do tempo entre a 11ª e 12ª colocação e a classificação ratificaria nosso trabalho no campeonato", afirmou o treinador.

O número considerado ideal para livrar-se do rebaixamento é 45 pontos. A três desta pontuação, o time ainda enfrenta Internacional, Flamengo, São Paulo, Bahia e Sport. Destes, apenas os jogos com o time de Ney Franco e Jorginho serão fora dos Aflitos, onde os pernambucanos somaram mais de 85% de seus pontos no Brasileiro.

Capitão da equipe pernambucana, o meio-campista Martinez acompanhou o discurso de seu chefe. "Não nos livramos totalmente do risco de rebaixamento. Portanto só vamos pensar em Sul-Americana depois que atingirmos nosso primeiro objetivo que é permanecer na Série A", acrescentou.

Sem jogos neste final de semana, o time alvirrubro volta apenas a campo apenas no dia 4 de novembro. Em casa, o time receberá o Internacional, que ainda tenta chegar a uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano.

Mas tanto Gallo quanto Martinez se esqueceram que a partir da edição 2013 da Copa Sul-Americana, os representantes brasileiros não serão mais decididos exclusivamente pelo Brasileiro. Isso devido ao aumento da Copa do Brasil. Desta forma, as oito vagas serão destinadas às equipes melhor ranqueadas no último Brasileiro, mas que já estiverem eliminadas da 3ª fase da Copa do Brasil.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade