PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Gallo mira vaga "histórica" na Sul-Americana para o Náutico

30 out 2012 - 17h35
(atualizado às 18h51)
Compartilhar

Os nove pontos e quatro posições que separam o Náutico da zona de rebaixamento, faltando cinco rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, deixaram o técnico alvirrubro Alexandre Gallo esperançoso com as chances de conquistar uma vaga na Copa Sul-americana do ano que vem. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira, o treinador praticamente descartou qualquer possibilidade do time volta à Série B, além de classificar como "histórica" uma classificação para a competição continental.

Clube pernambucano está na zona de classificação para a competição internacional
Clube pernambucano está na zona de classificação para a competição internacional
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância "As chances de queda são mínimas, e não me preocupo mais com o rebaixamento. Está na hora de pensarmos na Sul-americana. Podemos marcar história no Náutico. Os dois próximos jogos contra Internacional e Flamengo, ambos nos Aflitos, definirão a nossa participação. Eles serão decisivos. (...) Será de extrema importância conseguirmos essa classificação. Os jogadores ficam mais valorizados, nosso trabalho é reconhecido e o clube ganha notoriedade no exterior", afirmou.

A última vez que o Náutico disputou uma competição internacional foi em 1968, quando participou da Libertadores da América. Atualmente, o clube pernambucano ocupa a 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. Assim, caso o Brasileirão acabasse hoje, a equipe teria uma vaga garantida na próxima edição da Sul-americana. As partidas contra Inter e Flamengo estão marcadas para os dois próximos domingos.

Felipe volta como titular - Mesmo com a boa atuação de Gideão no empate por 0 a 0 com o Santos, na última semana, o goleiro Felipe será o titular nas próximas rodadas. O arqueiro, que havia ficado de fora da partida contra o time paulista, justamente por ter seus direitos econômicos vinculados à equipe paulista, teve sua presença confirmada por Gallo. "Felipe é o titular neste momento. O Gideão fez um bom jogo, nos ajudou contra o Santos, o que é bom. Estamos bem qualificados com dois bons goleiros", afirmou.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade