PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Por força do Salgueiro, Mancini planeja formação "guerreira"

5 mar 2013 - 15h04
(atualizado às 21h13)
Compartilhar
Exibir comentários

Bem no Campeonato Pernambucano, o Náutico tem um difícil desafio pela frente: enfrentar o Salgueiro fora de casa. Pela dificuldade da partida, o técnico Vágner Mancini pensa em alterar a escalação da equipe, mas ainda não confirmou o time titular.

"Sempre informo a imprensa quando já tenho o time titular definido, mas dessa vez vou aguardar para estudar o Salgueiro e ver suas principais forças. É possível que eu faça mudanças depois de analisar isso", declarou o treinador.

O retrospecto recente do Salgueiro levou o técnico do Náutico a pensar em uma escalação mais guerreira, como definiu Mancini. O próximo adversário do terceiro maior campeão pernambucano já derrotou no segundo turno os outros dois grandes times do estado, o Sport e o Santa Cruz.

"Vamos ter dificuldades para jogar contra o Salgueiro, assim como os outros times que o enfrentaram. O importante é montar uma equipe guerreira, o termo defensivo não me agrada", comentou o técnico.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/selecoes-estaduais/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Apesar da escalação ainda não ter sido confirmada, duas mudanças já foram garantidas, ambas nas laterais. Pela esquerda, Douglas Santos entra no lugar de Bruno Collaço, enquanto Maranhão assume a vaga de Auremir pela direita. Mancini vê a oportunidade como um bom teste para Douglas.

"Com Maranhão vamos ter mais força no ataque. Já com Douglas Santos temos mais marcação no lado esquerdo. É uma oportunidade de eu vê-lo jogar, mas sei que é disciplinado taticamente e faz bem a diagonal", analisou o comandante alvirrubro.

O Náutico soma seis pontos na primeira posição do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O jogo contra o Salgueiro, válido pela quarta rodada da competição, será na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Cornélio de Barros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade