PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Presidente lamenta saída de Kieza, mas exalta qualidade da equipe

25 fev 2013 - 15h24
(atualizado às 17h37)
Compartilhar
Exibir comentários

Os oito gols marcados pelo Náutico na goleada contra o Petrolina, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano, não foram suficientes para afastar o assunto "Kieza" depois da partida. Em coletiva de imprensa, o presidente do clube, Paulo Wanderley, lamentou a saída do artilheiro do Timbu no último Brasileirão, e afirmou que não poupou esforços para segurar o atacante.

"Kieza é um extraordinário jogador. Um jogador que tínhamos certeza que iria nos ajudar muito, mas que infelizmente seguiu outros ares na carreira. Quero deixar claro que a proposta que foi feita a Kieza é irrecusável. O Náutico não tinha a menor condição de cobrir essa proposta. A proposta que o Náutico fez a ele é maior do que ele irá ganhar na China, em questão de salário. É a maior proposta da história do Náutico para um jogador", disse Wanderley.

O clube chinês que negocia a contratação do jogador ofereceu, no início, R$ 3 milhões por 50% dos direitos econômicos de Kieza. A proposta, no entanto, mudou, e a equipe oriental deve pagar R$ 6,5 milhões por 100% do passe.

Segundo o mandatário alvirrubro, o Timbu deve receber o dobro do que investiu para contratar o atacante."Fico muito feliz, porque minha diretoria trouxe um jogador da importância do Kieza e fico feliz com nosso departamento jurídico, que foi competente, quando protegeu o clube com uma saída do atleta. O Náutico vai ser reembolsado, sim, pela saída do Kieza", completou o presidente.

Wanderley pregou a tranquilidade para a contratação de um substituto para o ídolo da torcida. "O Náutico, hoje, é uma vitrine. Não precisamos mais bajular um jogador para que ele venha. Estamos cumprindo todos os nossos compromissos, e os atletas fazem questão de atuar nos Aflitos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade