PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Pressionada por Bencic, Halep desiste da final e deixa título para suíça

16 ago 2015 - 17h33
Compartilhar
Exibir comentários

Pedra no sapato das principais cabeças de chave, a jovem Belinda Bencic se sagrou campeã do WTA Premier de Toronto. A suíça decidiu o título com a favorita Simona Halep, e após 2h30 de embate, levou a romena à exaustão. Tanto que a tenista de 18 anos vencia o terceiro set por 3/0 quando a número 3 do mundo desistiu de brigar pelo título devido às dores no joelho direito.

Este é o segundo título de Bencic no circuito profissional. Ela já havia sido campeã em junho deste ano, quando venceu Radwanska na final do Premier de Eastbourne, no Reino Unido. O triunfo também empata o retrospecto com Simona, que superou a suíça na terceira rodada de Wimbledon em 2014.

Considerada a revelação do tênis em 2014, a jovem foi a grande zebra no piso rápido do Canadá. Derrotou a dinamarquesa Caroline Wozniacki (cabeça de chave 4) na segunda rodada, a sérvia Ana Ivanovic (cabeça de chave 5) nas quartas de final e em seguida passou por Serena Williams, número 1 do mundo. Por fim, venceu a segunda favorita na decisão.

As tenistas seguem para os Estados Unidos, onde disputarão o Aberto de Cincinatti na próxima semana. Bencic estreia contra a alemã Angelique Kerber (11º). Caso se recupere das dores no joelho, Halep enfrenta a vencedora do duelo entre a francesa Kristina Mladenovic (39ª) e a convidada eslovaca Daniela Hantuchova (67ª).

O jogo - A número 20 do mundo comandou a primeira parcial seguida de perto por Halep. Depois de devolver as duas primeiras quebras, a romena viu a adversária confirmar o serviço e abrir 4/2 de vantagem. A cabeça de chave 2 conseguiu devolver a quebra no oitavo game e forçou o tiebreak. Ela saiu na frente com um mini break, mas não resistiu ao embalo da jovem e foi derrotada por 7/6 (7-5).

Bencic voltou a liderar no segundo set, mas Halep respondeu rapidamente e devolveu todas as quebras que sofreu. No nono game, Bencic dependia apenas da confirmação do próprio serviço para ficar com o título, mas a romena voltou para o jogo, quebrou o serviço da jovem e empatou (5/5).

A número 3 do mundo ainda deu um susto em Bencic. Obteve mais uma quebra e ficou próxima de fechar o set (6/5), mas a suíça devolveu a gentileza e forçou o tiebreak. Visivelmente com dores, Halep lutou bastante e ainda desperdiçou dois set points antes de fechar em 7/6 (7/4).

O terceiro set não durou nem 15 minutos. Depois de sofrer duas quebras seguidas, Halep sucumbiu ao incômodo no joelho, se retirou da partida e abriu caminho para Bencic erguer o segundo caneco de sua carreira.

Ao todo, Halep salvou 14 dos 23 break points que enfrentou (60%) e converteu sete das nove ameaças de quebra que forçou (78%). Cada uma marcou um ace, mas a romena errou menos e cometeu apenas duas duplas faltas, seis a menos que a adversária.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade