PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Rebaixada no Náutico, dupla decide Paulista pelo Ituano

2 abr 2014 - 19h32
(atualizado às 20h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Alemão comemora vitória do Ituano no Pacaembu
Alemão comemora vitória do Ituano no Pacaembu
Foto: Léo Pinheiro / Futura Press

Diz-se que tudo acontece muito rápido no futebol, tanto para o bem como para o mal, e no finalista caipira do Campeonato Paulista não é diferente. Em 2013, o Náutico fez uma campanha para ser esquecida no Campeonato Brasileiro, sendo rebaixado com apenas 20 pontos conquistados, dois atletas hoje no Ituano estavam no time nordestino.

Josa e Alemão chegaram ao Náutico em junho de 2012 vindo do Salgueiro, também pernambucano, onde jogavam juntos desde o ano anterior. Em Itu desde o início de 2014, não esperavam alcançar um feito que o time da cidade não conquistava há 12 anos.

"A meta era só se manter na primeira divisão do Paulista. Temos apenas 25 jogadores no elenco, que é pouco. Fizemos um elenco apenas para se manter e acabamos surpreendendo. A imprensa todo dizendo que íamos ser rebaixados e chegamos na final", afirmou Josa ao Diário de Pernambuco.

Já Alemão sonha alto e, demonstrando companheirismo com o amigo, brinca: "Desde 2011 estamos juntos nesta caminhada. Salgueiro, Náutico, Cuiabá e agora o Ituano. Eu até brinco com ele que, se o Felipão chamar ele para a Seleção Brasileira, vai ter que me chamar também".

Ituano e Santos fazem a primeira partida da final do Campeonato Paulista neste domingo. A partida está marcada para o Estádio do Pacaembu, em São Paulo, às 16h (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade