PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sam Querrey elimina compatriota Isner; Verdasco derruba Tsonga

18 ago 2015 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

A zebra marcou sua presença no Masters 1000 de Cincinnati nesta terça-feira. O norte-americano Sam Querrey venceu o compatriota John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6. Deste modo, o cabeça de chave número 11 (12º no ranking do ATP) se despediu do torneio logo em sua primeira etapa.

Natural de São Francisco, Querrey é o 34º melhor tenista no ranking do ATP, 22 posições abaixo de Isner. Além disso, o vitorioso de 27 anos é mais novo do que o eliminado, que tem 30.

Com o triunfo desta terça-feira, Querrey encara Tommy Robredo na segunda fase do torneio. Aos 33 anos, o espanhol é o 26º tenista na lista mundial, sendo o quinto melhor de seu país – à sua frente, estão David Ferrer, Rafael Nadal, Roberto Bautista Agut e Feliciano Lopez.

O jogo – Com 1h17min de duração total, a partida começou pendendo para o lado de Isner. O número 12 foi o primeiro a pontuar no set inicial, cedendo o duplo empate nos minutos seguintes.

Uma vez garantida a primeira virada em 3/2, Querrey não se viu mais em desvantagem no marcador. Por fim, após 31 minutos de disputa no primeiro set, o 34º do ATP fechou a parcial em 6/3.

Percorrido em 46 minutos, o segundo set foi pautado pelo equilíbrio. Mesmo assim, Isner nunca esteve na frente na pontuação, alcançando apenas seis sequências de empates. Quando Querrey finalmente conseguiu o tiebreak, fechou a parcial em 7/6 com dois pontos precisos.

Verdasco derruba Tsonga e segue vivo em Cincinatti

Assim como o confronto anterior, o embate entre Fernando Verdasco (43º) e o francês Jo-Wilfried Tsonga (19º) terminou com zebra: vitória do espanhol por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/3 e 6/4 em 2h49min de uma partida muito disputada.

O resultado coloca Verdasco frente a frente na segunda fase com o belga David Goffin, 14º colocado no ranking mundial do ATP. Inicialmente, o duelo está previsto para ocorrer nesta quarta-feira, às 11 horas (de Brasília).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade