PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sem Elicarlos, Rodrigo Souto ganha chance no meio-campo do Naútico

6 abr 2013 - 17h44
Compartilhar

A duas rodadas para o fim do segundo turno do Campeonato Pernambucano, o técnico Vágner Mancini é obrigado a mudar sua forma de jogar por conta de desfalques. Na partida contra o Ypiranga, neste domingo, nos Aflitos, pela 10ª rodada do Estadual, Rodrigo Souto irá jogar no lugar de Elicarlos, que está machucado.

Feliz com a oportunidade, Souto sabe da resposabilidade de manter a marcação forte apesar do sistema ter sido alterado. "Nós perdemos um grande jogador e um grande marcador. A gente tem consciência de que temos que marcar. Já joguei várias vezes assim e o professor conversou comigo para que isso fosse mantido", disse o volante à Folha-PE.

Dessa forma, o meio campo do Timbu será formado por Rodrigo Souto, Martinez, Giovanni Augusto e Marcos Vinícius, no esquema 4-4-2. Obrigado a mudar, Mancini comentou a alteração e ressaltou a necessidade de manter a equipe forte na defesa, mas também com características ofensivas.

"Gosto de times ofensivos e também não tenho tantas alternativas agora. Lógico que em determinado jogos podemos voltar com três volantes, mas hoje temos o Elicarlos e o Marcos Paulo machucados. Sendo assim optei por um meio-campo extremamente técnico, com Rodrigo Souto e Martinez atrás e Marcos Vinicius sendo o terceiro atacante, ao lado de Giovanni. Hoje a gente se depara num panorama do Náutico em que é uma equipe que sabe jogar, mas precisa marcar. É mais fácil fazer com que os atletas entendam isso do que colocar um time defensivo", declarou o treinador.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade