PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sem Júlio César, Náutico testa nova formação para a Copa do Brasil

30 mar 2015 - 18h11
(atualizado às 18h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Começando a preparação para a estreia na Copa do Brasil, fora de casa, diante o Brasília na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), Lisca, treinador do Náutico, testou um novo esquema de jogo no treinamento desta segunda-feira. O comandante decidiu escalar Stéfano Yuri isolado no ataque, com três jogadores de criação no meio-campo.

Os titulares do coletivo foram Bruno; David, Hélder, Gaston e Piauí; João Ananias, Guilherme, Guilherme Dentão, Fillipe Soutto e Bruno Alves; Stéfano Yuri. Assim, o treinador pediu para que o time se portasse de duas formas diferentes. Quando estivesse no campo de ataque, Bruno Alves se aproximava de Stéfano Yuri na área e os dois laterais tinham liberdade para chegar à linha de fundo. Entretanto, quando estivesse defendendo, apenas Stéfano Yuri ficava no ataque, enquanto os outros faziam uma linha de quatro e outra de cinco.

A outra novidade do treinamento desta segunda-feira foi a não participação de Júlio César, que sentiu um incômodo na coxa direita e não participou da atividade. O clube garantiu que a situação não é preocupante, mas, caso alguma lesão seja confirmada e o goleiro não tenha condições de atuar na quinta-feira, Bruno, de 21 anos, terá que fazer sua estreia como profissional no Timbu.

Além do arqueiro, outros sete atletas estão entregues ao departamento médico e ainda não sabem quando poderão voltar a campo. O zagueiro Welton Felipe, que está entre os lesionados, viveu uma situação semelhante a de Júlio César. O defensor também não era uma preocupação inicial da comissão técnica, mas, após realizar exames, teve uma contusão muscular de grau dois e terá que ficar afastado por pelo menos 15 dias.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade