PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sem saber quanto pode atuar, Souto quer criar 'dúvida boa' no Timbu

15 mar 2013 - 19h04
Compartilhar

Contratado em fevereiro, o volante Rodrigo Souto já está regularizado pelo Náutico. O meio-campista pode estrear e até mesmo ser titular no clássico contra o Sport, mas ainda não sabe quanto tempo pode ficar em campo, já que está há três meses sem atuar.

"Não sei quanto tempo de jogo poderia aguentar, tudo depende do jogo. Se sairmos na frente, posso cadenciar mais, mas vou precisar correr mais caso o Sport marque primeiro. Mesmo assim, quero jogar por ser um clássico", declarou o jogador.

Com chances de ser titular, Souto espera criar uma dúvida positiva na cabeça do técnico Vágner Mancini. "É aquela dor de cabeça boa que o técnico tem quando tem muita gente disponível. Acho que ele já sabe com quem vai entrar e tenho certeza que vai escolher o melhor possível", afirmou o volante.

O ex-jogador de Santos e São Paulo, que afirmou poder atuar em várias posições mas se sentir mais confortável como volante, também falou sobre a importância da conversa em campo para superar o desentrosamento inicial no meio campo.

"Quando se joga com três volantes é preciso conversar muito para que dois ou três não saiam para o jogo ao mesmo tempo. Não existe nada fixo. Temos que conversar para superar a falta de entrosamento e possamos marcar e sair na hora certa", comentou.

O Timbu soma 15 pontos na liderança do Campeonato Pernambucano. O clássico contra o Sport, válido pela sétima rodada da competição, será no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Ilha do Retiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade