2 eventos ao vivo

Silas nega "entrega" por Sul-Americana, mas admite que poupou jogador

19 abr 2013
01h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois da classificação surpreendente do Salgueiro para a segunda fase e de Sport e Santa Cruz passarem sem problemas pelos seus adversários, o Náutico foi o primeiro clube de Pernambuco eliminado na Copa do Brasil. Apesar de ter anunciado desde o ano passado que daria prioridade à Sul-Americana, torneio para o qual conquistou a vaga no Campeonato Brasileiro, o time do treinador estreante Silas queria permanecer o máximo que pudesse no torneio nacional e tentou reverter o resultado negativo do jogo de ida (3 a 1),  mas conseguiu apenas um empate por 1 a 1 diante do Crac-GO.

<p>Crac eliminou o N&aacute;utico da Copa do Brasil nos Aflitos</p>
Crac eliminou o Náutico da Copa do Brasil nos Aflitos
Foto: Antonio Carneiro / Agência Lance

O Náutico ganharia hoje R$ 265 mil pela classificação, mas o mais importante seria a mudança no clima para a partida semifinal do próximo domingo diante do Santa Cruz. Até porque o time vinha de uma vitória no Estadual e anunciou, finalmente, um patrocinador máster nesta semana. Para Silas, no entanto, “domingo é uma outra história. Então vamos descansar e nos preparar”.

Apesar de dizer que queria a vaga, o treinador admitiu ter colocado Maranhão e Auremir para que ganhassem ritmo, já que o lateral estava fora do time e o outro atleta vinha jogando fora da sua posição (volante). “Depois que o Crac fez o primeiro gol eu preferi descansar o Rodrigo Souto”, ainda acrescentou o treinador, que espera poder contar também com o reforço de Elicarlos para a partida diante do Santa Cruz.

Sobre faixa em que um torcedor deixou o recado de que o Pernambucano é obrigação, o treinador disse se tratar de um “apaixonado". "Ele tem razão de ser. Por que ele viu um time que acabou o Brasileiro em alta. Viu um início de Pernambucano com uma equipe rendendo muito. E depois viu uma equipe que caiu de rendimento. Mas se você perguntar a cada um dos jogadores agora o que eles querem dar de presente aos torcedores,  eu tenho certeza que eles vão te responder o título”, completou.

Depois de assistir à partida diante do Serra Talhada, no último fim de semana, Silas estreou no banco de reservas justamente nesta quinta-feira, no empate que marcou a eliminação do time alvirrubro. Ex-jogador do São Paulo, ele comparou muito o confronto do próximo domingo com o jogo entre o time paulista e o Atlético Mineiro pela Libertadores.

“Quem vem melhor não necessariamente é o que vai ganhar. Ganha aquele que se colocar melhor no campo e aproveitar melhor as situações”, garante, lembrando que o Náutico é favorito se forem levados em conta critérios como artilharia.

&amp;lt;a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/copa-do-brasil/iframe.htm"&amp;gt;veja o infogr&aacute;fico&amp;lt;/a&amp;gt;
Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade