PUBLICIDADE

Sport bate Santa Cruz nos pênaltis e fará final com Náutico

13 abr 2014 - 19h14
(atualizado às 19h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Ressaca pelo título da Copa do Nordeste? Que nada. Favorecido pelo regulamento do torneio, o Sport avançou à final do Campeonato Pernambucano, na qual enfrentará o Náutico. O time rubro-negro derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, na Ilha do Retiro, com gol já no apagar das luzes. Apesar de ter perdido no Arruda por 3 a 0, a equipe rubro-negra levou a decisão para os pênaltis, nos quais saiu vitoriosa por 5 a 3.

Magrão comemora depois de defender pênalti de Carlos Alberto
Magrão comemora depois de defender pênalti de Carlos Alberto
Foto: Aldo Carneiro / Agência Lance

O jogo foi tenso. O Sport tentava fazer o gol que levava a decisão para os pênaltis, enquando o Santa, precavido, se defendia com propriedade. O nervosismo imperava na Ilha. O time rubro-negro dominou a partida, especialmente no segundo tempo, mas não conseguia romper o bloqueio construído pela zaga coral.

Apenas aos 41min do segundo tempo, o atacante Leonardo, que entrara no lugar do volante Aílton, aproveitou sobra após cabeceio de Ferrón, e tocou no canto para marcar a vitória leonina.

Nos pênaltis, todos os cobradores do Sport estiveram afiados em frente à baliza. Magrão pegou cobrança de Carlos Alberto, e coube a Neto Baiano bater na bola para classificar o Sport à grande final.

FICHA TÉCNICA

SPORT 1 (5) X 0 (4) SANTA CRUZ

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 13 de abril de 2014, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Sebastião Rufino Filho

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Charles Rosa Pires

Cartões Amarelos: Aílton, Leonardo, Bruninho e Neto Baiano ( Sport) e Raul, Flávio Caça-Rato, Luciano Sorriso, Oziel e Renan Fonseca (Santa Cruz).

Gol:

SPORT: Leonardo, aos 41 do segundo tempo

SPORT: Magrão; Patric, Durval, Ferron e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Wendel (Renan Oliveira) e Aílton (Leonardo); Felipe Azevedo (Bruninho) e Neto Baiano

Técnico:Eduardo Baptista

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Memo, Luciano Sorriso (Everton) e Raul (Carlos Alberto); Flávio Caça-Rato (Renatinho) e Léo Gamalho

Técnico: Vica

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade