PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sport é maior desafio para invicta defesa do Timbu, diz Rafael Pereira

24 fev 2016 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários

Há 649 minutos a defesa do Náutico não toma gol. No próximo domingo, no entanto, a zaga do Timbu terá o grande teste de enfrentar o Sport, na Ilha do Retiro. De acordo com Rafael Pereira, será o “desafio mais difícil para não sofrer gol”.

Desde o dia 14 de novembro de 2015, os alvirrubros não buscam a bola nas redes de sua própria meta. Foi na partida contra o CRB, pela Série B do Brasileirão, que o Náutico sofreu seu último gol, aos 24 do primeiro tempo.

Apesar de tanto tempo passado, o zagueiro Rafael Pereira, que vem atuando de lateral, acredita que a prova de fogo para os seus companheiros de defesa será no “Clássico dos clássicos” contra o Sport, pelo time atuar na primeira divisão e o jogo ser fora de casa.

“É um jogo muito difícil, até pela forma como o Sport vem crescendo ao longo da competição. É o nosso primeiro clássico fora de casa, então vai ser o maior desafio para manter esse retrospecto da defesa. Pela qualidade do setor ofensivo da equipe do Sport, por ser um time da Série A, tenho certeza que vai ser o [desafio] mais difícil para que não soframos gol”, avaliou.

Os cinco titulares da retaguarda do Timbu são o goleiro Julio César, os zagueiros Ronaldo Alves e Fabiano Eller e os laterais Rafael Pereira e Gastón Filgueira. Desde a partida contra o CRB, o quinteto só não começou a partida em duas ocasiões – em ambas, a ausência foi de Julio César.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade