PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Sport vence Náutico na Arena e leva 40º título pernambucano

23 abr 2014 - 23h55
(atualizado em 24/4/2014 às 01h05)
Compartilhar
Exibir comentários

Na primeira final do Campeonato Pernambucano na Arena construída para a Copa do Mundo, o Sport não tomou conhecimento do mandante Náutico e levou seu 40º título estadual na história. A equipe comandada por Eduardo Baptista fez partida consciente na casa do rival na noite desta quarta-feira e venceu por 1 a 0 para conquistar mais um troféu, o segundo na temporada.

Antes da conquista do Pernambucano, o Sport já tinha levado a Copa do Nordeste, competição que também abre o início do ano. O clube rubro-negro vive temporada radiante após a efetivação de Eduardo Baptista no cargo de treinador do clube, posição assumida depois de início de temporada conturbado.

Durval levantou mais uma taça em sua carreira, novamente pelo Sport
Durval levantou mais uma taça em sua carreira, novamente pelo Sport
Foto: Matheus Britto / Futura Press

Para garantir o título estadual, o Sport já havia ganho a primeira partida da final, por 2 a 0. A conquista desta quarta isola ainda mais a equipe rubro-negra como maior vencedora do Campeonato Pernambucano: são 40 títulos contra 27 do segundo maior vencedor, Santa Cruz.

A vitória desta noite ainda encerra os três vices consecutivos do Sport, alcançados entre 2011 e 2013. Antes, o clube havia levado um pentacampeonato seguido entre 2006 e 2010.

A etapa inicial do duelo desta quarta começou truncada e o primeiro lance de perigo só surgiu aos 20min, quando o Sport teve duas chances de abrir o placar. A oportunidade deixou a partida mais aberta e o lance mais perigoso até o fim do primeiro tempo ocorreu em bomba de fora da área de Jackson, que acertou a trave da equipe rubro-negra.

O duelo continuou na mesma toada no segundo tempo, com ambas as equipes com boas pontadas de perigo. O Náutico ameaçou mais com o passar do tempo, mas sofreu duro baque com a expulsão de Leonardo Luiz aos 30min. Dois minutos mais tarde, o Sport abriria o placar com o zagueiro Durval, que cabeceou para as redes após cobrança de falta.

A equipe alvirrubra ainda perderia Renê expulso aos 35min. O Náutico não teve forças para buscar o empate e ainda teve que ouvir a torcida adversária fazer a festa com o título na Arena Pernambuco, com direito a gritos de olé.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade