0

Substituto de Gallo, Mancini estreia bem e festeja apoio da torcida

7 fev 2013
12h00
atualizado às 12h00
  • separator
  • 0
  • comentários

O treinador Vágner Mancini assumiu o Náutico na última segunda-feira e estreou dois dias depois jogando contra o Serra Talhada, com alguns desfalques no time, mas conseguiu a vitória que garantiu a liderança do primeiro turno.

<p>V&aacute;gner Mancini (&agrave; esq.)&nbsp;&eacute; o novo treinador do N&aacute;utico</p>
Vágner Mancini (à esq.) é o novo treinador do Náutico
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

“Estrear vencendo é o melhor que poderia acontecer. Nós sabíamos que enfrentaríamos uma equipe forte, que dentro de campo acabou dando muito trabalho. Uma equipe bem montada”, elogiou o técnico.

Com a negociação de Rhayner, que foi para o Fluminense, e com a lesão de Kieza, o treinador precisou mudar o esquema em alguns momentos da partida. Mancini promoveu a entrada do atacante Renato, que faz parte da equipe Sub-20, mas adiantou que não pretende deixar de lado o esquema tático que vinha sendo utilizado por Alexandre Gallo, agora treinador das categorias de base da Seleção Brasileira. 

“O esquema já está feito, eu acho que bem feito, o Náutico tem uma postura tática boa e os atletas se sentem bem em campo. Agora, ajustes vão acontecer e não dá para falar aqui que já é o ideal, porque é apenas o segundo jogo dessa equipe, mas eu vi um time que foi dono das ações embora o nosso adversário tenha dificultado”, disse Mancini.

Sobre a torcida do Náutico, o técnico afirmou ter recebido durante a partida “somente apoio. Então estou muito satisfeito em função da equipe ter estreado bem, vencido, lógico que a gente tem que sempre entender o torcedor porque ele quer sempre que a equipe jogue bem e ganhe. Mas a impressão que eu saio daqui é que eles realmente jogaram juntos”.

Até ontem, o Serra Talhada era o líder do primeiro turno, mas agora o Náutico está na frente e tem um jogo a menos. O Náutico pode conseguir antecipadamente a vaga para a Copa do Brasil, caso vença as duas próximas partidas, já que o Serra Talhada folga na última rodada e o terceiro colocado na tabela é o Central, que enfrenta a equipe alvirrubra no dia 17 (domingo depois do Carnaval).

O Náutico terá folga nesta quinta e sexta-feira, mas volta a treinar no sábado, já pensando na partida contra o Petrolina, que está marcada para a próxima quarta-feira.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade