PUBLICIDADE
Logo do Náutico

Náutico

Favoritar Time

Timbu apresenta atacantes, mas ainda tenta retorno de Kieza

24 jun 2013 - 16h11
Compartilhar

Com apenas quatro pontos nas cinco primeiras partidas do Brasileirão, o Náutico aproveita a pausa do torneio para a Copa das Confederações e reformula grande parte de seu elenco.

Além da contratação do treinador Zé Teodoro e dos meias Gonzales e Peña , o Timbu apresentou dois reforços para o ataque: o uruguaio Juan Manuel Oliveira e Jonatas Belusso, artilheiro da Série B pelo Guaratinguetá.

Apresentado na manhã de domingo, Olivera, de 31 anos, revelou a expectativa de atuar no Brasil e disse que espera alcançar o rendimento de seu compatriota Acosta, de passagem marcante pelo clube: "Eu chego para ajudar o Náutico no campeonato mais competitivo do mundo. Em relação ao meu lado pessoal espero ter um bom desempenho, assim como o Acosta".

O centroavante, ex-Peñarol e Universidad de Chile, é agenciado por Miguel Garepe, mesmo empresário que levou Acosta ao clube em 207 e que tentou trazer o argentino Lucho Figueroa para o Timbu.

"Há males que vêm para o bem. Miguel Garepe é o mesmo empresário da negociação que acabou não ocorrendo com Lucho Figueroa. Agora ele viabiliza a vinda do Olivera que eu tenho certeza ser muito boa para o Náutico", disse Sérgio Lins, conselheiro do clube.

A tarde, outro atacante foi apresentado: Jonatas Belusso. Com passages por XV de Outubro-SC, Metropolitano-SC, Örebro Syrianska-SUE e Juventude-RS, o jogador de 25 anos marcou cinco gols pelo Guaratinguetá nas primeiras seis rodadas da Série B.

Emprestado pelo time paulista por um ano, Belusso falou sobre a chance de disputar a Série A por primeira vez: "Sou um jogador que não tem vergonha de dizer que veio de baixo. Comecei bem embaixo mesmo e hoje estou perto de realizar o sonho de jogar na Série A. Vejo isso como a grande oportunidade da minha carreira e vou me esforçar dentro de campo para mostrar o meu melhor, sempre com raça e determinação".

A volta de um ídolo

Com os dois reforços, o Timbu passa a contar com oito atletas para o ataque. Mas, mesmo com o setor congestionado, o clube ainda procura mais um atacante no mercado. E de acordo com o diretor Ricado Valois, um dos jogadores desejados é Kieza, de passagem marcante pelos Aflitos: "Kieza é um jogador que foi ídolo no Náutico e já demonstrou através das redes sociais que tem interesse em voltar. Mas a contratação dele é complicada. Ele foi para China e o clube lá teve um desembolso muito grande. Existe um sonho dele voltar, mas está distante", disse o dirigente à Folha de Pernambuco.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade