PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Torcida do Náutico provoca Palmeiras e rival Sport: "2ª divisão"

14 out 2012 - 18h19
(atualizado às 18h27)
Compartilhar
Eduardo Amorim
Direto de Recife

Foi um jogo que chegou a parecer fácil para o Náutico. O Palmeiras tinha vários desfalques importantes e, no início do primeiro tempo, o centroavante Kieza abriu o marcador. No segundo tempo, Thiago Heleno fez falta dura em Araújo e os paulistas ainda ficaram com um jogador a menos em campo, mas os jogadores da equipe alvirrubra perderam muitas chances em contra-ataques e até sofreram pressão no fim do jogo.

» Baixe aplicativo e acompanhe seu time do coração

» Veja fotos e escolha a pior camisa alternativa dos times brasileiros

» Veja como eram os astros do futebol mundial na infância

» Com Ronaldinho, americanos listam 100 atletas mais feios da história

Aos 14 do primeiro tempo, Rogério recebeu pela direita e passou rasteiro para Kieza, que invadiu a área, tirou o zagueiro e chutou no canto esquerdo do goleiro palmeirense. A torcida do Náutico começou a gritar para os jogadores não terem pena e afundarem o Palmeiras para a segunda divisão. Contudo, o time repetiu os muitos erros de finalização e a bola não parou novamente nos pés do artilheiro, que chegou aos 11 gols na competição.

Mas a parcela alvirrubra dos 15.096 torcedores presentes aos Aflitos não se importou nem um pouco com a forma como vieram os três pontos. Afinal, agora os alvirrubros estão a 13 de distância do Sport (primeiro time dentro da zona de rebaixamento) e praticamente só se preocupam com a possibilidade de ficar em uma faixa da tabela que possibilite a entrada do time na Sul-Americana.

No segundo tempo, os pernambucanos perderam várias chances. Mas a torcida acabou comemorando três vezes. Aos 16, quando Thiago Heleno fez falta dura em Araújo para interromper contra-ataque e foi expulso, já que tinha amarelo. Depois, quando as rádios locais e o microfone dos Aflitos anunciaram os dois gols e a virada do Atlético Mineiro sobre o Sport, que foi anunciada poucos segundos antes do fim da partida e detonou o grito de "Segunda Divisão". Palmeirenses e rubro-negros estão cada vez em situação mais complicada.

Náutico venceu e afundou ainda mais o Palmeiras na zona de rebaixamento do Brasileiro
Náutico venceu e afundou ainda mais o Palmeiras na zona de rebaixamento do Brasileiro
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press
Fonte: Brisa Comunicação e Arte – Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade